Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA REGIÃO SUL DE UBERABA


Na tarde desta segunda-feira, dia 22, foi apresentado aos moradores e comerciantes da região das avenidas Dep. José Marcus Cherem e Tonico dos Santos o projeto do Complexo Viário na entrada Sul da cidade, que engloba a revitalização e urbanização do local.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A proposta foi apresentada aos presentes pelo presidente do CODAU, Luiz Guaritá Neto, pelo secretário Nagib Facury (SEPLAN), com a participação dos secretários Wellington Cardoso (SEDEST) e Marcondes Nunes (OBRAS).

O projeto prevê na 1ª etapa, uma entrada da cidade repaginada pela Av. Tonico dos Santos, mão única na Marcos Cherém, término da Passagem Inferior na BR 050 e na terceira etapa o viaduto na Av. Fernando Costa.


Complexo Viário

A Av. Tonico dos Santos terá três pistas de entrada no sentido BR-050/Centro, mantendo as duas pistas de saída Centro/BR-050 com estacionamento, sendo recapeada, sinalizada e iluminada com LED.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A Av. Dep. José Marcus Cherem passa a ser mão única, sentido Parque Fernando Costa/BR-050, tendo três pistas de rolagem, com estacionamento 45º, proporcionando mais vagas. Para garantir o fluxo tranquilo de retorno de veículos, as vias do entorno e a marginal da BR-050 serão urbanizadas.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação
Após a modificação, o motorista que sair da Av. Guilherme Ferreira para acessar a Marcus Cherém, deverá entrar pela Av. Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que será mão única no primeiro trecho, e fazer o retorno no quarteirão, que será utilizada como uma grande rotatória.

Viaduto Parque de Exposições

Segundo o secretário Nagib Facury, a obra faz parte dos projetos que integram o Financiamento de Infraestrutura e Saneamento, que foi discutida e recém aprovada pela Câmara dos Vereadores e que já está aguardando a assinatura da Caixa Econômica Federal para liberação dos valores para realização desta e de outras obras previstas no cronograma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline