Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA REGIÃO SUL DE UBERABA


Na tarde desta segunda-feira, dia 22, foi apresentado aos moradores e comerciantes da região das avenidas Dep. José Marcus Cherem e Tonico dos Santos o projeto do Complexo Viário na entrada Sul da cidade, que engloba a revitalização e urbanização do local.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A proposta foi apresentada aos presentes pelo presidente do CODAU, Luiz Guaritá Neto, pelo secretário Nagib Facury (SEPLAN), com a participação dos secretários Wellington Cardoso (SEDEST) e Marcondes Nunes (OBRAS).

O projeto prevê na 1ª etapa, uma entrada da cidade repaginada pela Av. Tonico dos Santos, mão única na Marcos Cherém, término da Passagem Inferior na BR 050 e na terceira etapa o viaduto na Av. Fernando Costa.


Complexo Viário

A Av. Tonico dos Santos terá três pistas de entrada no sentido BR-050/Centro, mantendo as duas pistas de saída Centro/BR-050 com estacionamento, sendo recapeada, sinalizada e iluminada com LED.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A Av. Dep. José Marcus Cherem passa a ser mão única, sentido Parque Fernando Costa/BR-050, tendo três pistas de rolagem, com estacionamento 45º, proporcionando mais vagas. Para garantir o fluxo tranquilo de retorno de veículos, as vias do entorno e a marginal da BR-050 serão urbanizadas.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação
Após a modificação, o motorista que sair da Av. Guilherme Ferreira para acessar a Marcus Cherém, deverá entrar pela Av. Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que será mão única no primeiro trecho, e fazer o retorno no quarteirão, que será utilizada como uma grande rotatória.

Viaduto Parque de Exposições

Segundo o secretário Nagib Facury, a obra faz parte dos projetos que integram o Financiamento de Infraestrutura e Saneamento, que foi discutida e recém aprovada pela Câmara dos Vereadores e que já está aguardando a assinatura da Caixa Econômica Federal para liberação dos valores para realização desta e de outras obras previstas no cronograma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu