Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA REGIÃO SUL DE UBERABA


Na tarde desta segunda-feira, dia 22, foi apresentado aos moradores e comerciantes da região das avenidas Dep. José Marcus Cherem e Tonico dos Santos o projeto do Complexo Viário na entrada Sul da cidade, que engloba a revitalização e urbanização do local.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A proposta foi apresentada aos presentes pelo presidente do CODAU, Luiz Guaritá Neto, pelo secretário Nagib Facury (SEPLAN), com a participação dos secretários Wellington Cardoso (SEDEST) e Marcondes Nunes (OBRAS).

O projeto prevê na 1ª etapa, uma entrada da cidade repaginada pela Av. Tonico dos Santos, mão única na Marcos Cherém, término da Passagem Inferior na BR 050 e na terceira etapa o viaduto na Av. Fernando Costa.


Complexo Viário

A Av. Tonico dos Santos terá três pistas de entrada no sentido BR-050/Centro, mantendo as duas pistas de saída Centro/BR-050 com estacionamento, sendo recapeada, sinalizada e iluminada com LED.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A Av. Dep. José Marcus Cherem passa a ser mão única, sentido Parque Fernando Costa/BR-050, tendo três pistas de rolagem, com estacionamento 45º, proporcionando mais vagas. Para garantir o fluxo tranquilo de retorno de veículos, as vias do entorno e a marginal da BR-050 serão urbanizadas.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação
Após a modificação, o motorista que sair da Av. Guilherme Ferreira para acessar a Marcus Cherém, deverá entrar pela Av. Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que será mão única no primeiro trecho, e fazer o retorno no quarteirão, que será utilizada como uma grande rotatória.

Viaduto Parque de Exposições

Segundo o secretário Nagib Facury, a obra faz parte dos projetos que integram o Financiamento de Infraestrutura e Saneamento, que foi discutida e recém aprovada pela Câmara dos Vereadores e que já está aguardando a assinatura da Caixa Econômica Federal para liberação dos valores para realização desta e de outras obras previstas no cronograma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…