Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA REGIÃO SUL DE UBERABA


Na tarde desta segunda-feira, dia 22, foi apresentado aos moradores e comerciantes da região das avenidas Dep. José Marcus Cherem e Tonico dos Santos o projeto do Complexo Viário na entrada Sul da cidade, que engloba a revitalização e urbanização do local.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A proposta foi apresentada aos presentes pelo presidente do CODAU, Luiz Guaritá Neto, pelo secretário Nagib Facury (SEPLAN), com a participação dos secretários Wellington Cardoso (SEDEST) e Marcondes Nunes (OBRAS).

O projeto prevê na 1ª etapa, uma entrada da cidade repaginada pela Av. Tonico dos Santos, mão única na Marcos Cherém, término da Passagem Inferior na BR 050 e na terceira etapa o viaduto na Av. Fernando Costa.


Complexo Viário

A Av. Tonico dos Santos terá três pistas de entrada no sentido BR-050/Centro, mantendo as duas pistas de saída Centro/BR-050 com estacionamento, sendo recapeada, sinalizada e iluminada com LED.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A Av. Dep. José Marcus Cherem passa a ser mão única, sentido Parque Fernando Costa/BR-050, tendo três pistas de rolagem, com estacionamento 45º, proporcionando mais vagas. Para garantir o fluxo tranquilo de retorno de veículos, as vias do entorno e a marginal da BR-050 serão urbanizadas.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação
Após a modificação, o motorista que sair da Av. Guilherme Ferreira para acessar a Marcus Cherém, deverá entrar pela Av. Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que será mão única no primeiro trecho, e fazer o retorno no quarteirão, que será utilizada como uma grande rotatória.

Viaduto Parque de Exposições

Segundo o secretário Nagib Facury, a obra faz parte dos projetos que integram o Financiamento de Infraestrutura e Saneamento, que foi discutida e recém aprovada pela Câmara dos Vereadores e que já está aguardando a assinatura da Caixa Econômica Federal para liberação dos valores para realização desta e de outras obras previstas no cronograma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud