Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RAIMUNDOS


Por: André Montandon

Após 4 anos, a banda formada atualmente por Digão (Vocal/Guitarra), Canisso (Baixista/Backing vocals), Marquim (Guitarrista /Voz) e Caio Cunha (Bateria), está de volta à Uberaba, para apresentar o velho e bom rock roll ao estilo inconfundível do Raimundos.

Formada em 1987, sendo um dos principais nomes de rock nacional. A banda coleciona 15 álbuns, mais de 5 000 000 de cópias vendidas, prêmios e diversas indicações em mais de 30 anos de estrada. 

No ano passado, lançaram pela Som Livre, o 4º álbum ao vivo - sendo o 1º em formato acústico. Contando com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro. A escolha do repertório teve a participação do público, que por meio de uma votação na internet escolheu algumas canções. Entre elas estão “Puteiro em João Pessoa” e “Esporrei na Manivela”.

Nesse ano, em uma parceria inédita com o CMP22, lançaram o novo sucesso, "Faça Sua Parte", no Dia Mundial do Rock.  

Hoje, na LIU VEGAS, teremos a oportunidade de conferir o "show elétrico" do Raimundos. Claro, que não perdemos a chance de bater um papo com eles. Confira a nossa entrevista com o vocalista Digão:

- Como as "mulheres de fase", o Raimundos já passou por diversos momentos nesses 30 de carreiras. Enfrentaram crises, trocas de formação e breves pausas. Em que fase vocês estão hoje?

Digão - Na melhor delas, pé no chão e com desafios que dão graça a caminhada!

- Teve algum momento que vocês pensaram em desistir? Se sim, por que?

Digão - Nunca, nem nos piores momentos!

Disponível em todas as plataformas digitais clique aqui
- Conte-nos um pouco sobre o álbum "Raimundos Acústico" lançado em 2017 que reuniu sucessos da banda e contou com várias participações especiais. 

Digão - É um projeto que sempre tive vontade de fazer, mostrar a canção que existe por trás das paredes de guitarras e nada melhor que fazer isso com os amigos que ganhamos nesses anos de estrada!

- O single "Faça Sua Parte" lançado esse ano no Dia Mundial do Rock, surgiu da parceria inédita com o outro grande nome do rock nacional, CPM 22. Como ocorreu o processo de união das bandas para a composição dessa musica?

Digão - Foi um pedido da Radio 89FM de São Paulo justamente para comemoração do Dia Mundial do Rock! O CPM 22 tinha uma sobra do disco, juntamos com mais umas ideias nossas e fizemos a letra juntos! Gostei muito do som e da ideia que passamos!


- O ultimo show da banda em Uberaba foi em 2014 e estamos ansiosos para quebrar tudo e ver o Oco nesse novo show. O que vocês estão preparando pra gente?

Digão - Uma bomba atômica sonora! Se prepara Uberaba que o Raimundos vem cuspindo lava! 🤘🤘🤘🤘

VALEU DIGÃO!! VIDA LONGA AO RAIMUNDOS!!


Mais informações do show em: https://www.facebook.com/events/1720013058044543/

Curtiu a entrevista? Quer saber mais sobre o Raimundos?  Acesse:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BANDA OUTUBRO

Por: André Montandon


Nascida no seio universitário de Uberaba - MG, a banda surgiu com um objetivo bem definido: trabalhar com músicas próprias. Os tempos de Universidade se foram, mas o processo criativo do grupo continuou efervescente e cada vez mais maduro. O estilo é composto por elementos FOLK e ROCK, tendo no estilo poético de escrever e interpretar, um grande diferencial e motivo de identificação imediata com o público.

A iniciativa de formar a banda, que, no início chamava-se DIXIE ELVIS, partiu de Claudio Zeferino, que, ao procurar músicos e compositores para dar vida às suas poesias e poemas, encontrou o músico e compositor Denis Oliveira. Juntos convidaram os músicos Augusto Rischitelli, Alfredo Liduário, Luiz Augusto Reggiane e André Azevedo “Cabelo” (que logo daria lugar a Marcos Valle), fundando a Banda Outubro no ano de 1996.

Antes do lançamento de seu primeiro álbum, a banda grava o videoclipe da canção "Mais Pesado Que Céu", que para a surpresa de todos, ent…