Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RAIMUNDOS


Por: André Montandon

Após 4 anos, a banda formada atualmente por Digão (Vocal/Guitarra), Canisso (Baixista/Backing vocals), Marquim (Guitarrista /Voz) e Caio Cunha (Bateria), está de volta à Uberaba, para apresentar o velho e bom rock roll ao estilo inconfundível do Raimundos.

Formada em 1987, sendo um dos principais nomes de rock nacional. A banda coleciona 15 álbuns, mais de 5 000 000 de cópias vendidas, prêmios e diversas indicações em mais de 30 anos de estrada. 

No ano passado, lançaram pela Som Livre, o 4º álbum ao vivo - sendo o 1º em formato acústico. Contando com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro. A escolha do repertório teve a participação do público, que por meio de uma votação na internet escolheu algumas canções. Entre elas estão “Puteiro em João Pessoa” e “Esporrei na Manivela”.

Nesse ano, em uma parceria inédita com o CMP22, lançaram o novo sucesso, "Faça Sua Parte", no Dia Mundial do Rock.  

Hoje, na LIU VEGAS, teremos a oportunidade de conferir o "show elétrico" do Raimundos. Claro, que não perdemos a chance de bater um papo com eles. Confira a nossa entrevista com o vocalista Digão:

- Como as "mulheres de fase", o Raimundos já passou por diversos momentos nesses 30 de carreiras. Enfrentaram crises, trocas de formação e breves pausas. Em que fase vocês estão hoje?

Digão - Na melhor delas, pé no chão e com desafios que dão graça a caminhada!

- Teve algum momento que vocês pensaram em desistir? Se sim, por que?

Digão - Nunca, nem nos piores momentos!

Disponível em todas as plataformas digitais clique aqui
- Conte-nos um pouco sobre o álbum "Raimundos Acústico" lançado em 2017 que reuniu sucessos da banda e contou com várias participações especiais. 

Digão - É um projeto que sempre tive vontade de fazer, mostrar a canção que existe por trás das paredes de guitarras e nada melhor que fazer isso com os amigos que ganhamos nesses anos de estrada!

- O single "Faça Sua Parte" lançado esse ano no Dia Mundial do Rock, surgiu da parceria inédita com o outro grande nome do rock nacional, CPM 22. Como ocorreu o processo de união das bandas para a composição dessa musica?

Digão - Foi um pedido da Radio 89FM de São Paulo justamente para comemoração do Dia Mundial do Rock! O CPM 22 tinha uma sobra do disco, juntamos com mais umas ideias nossas e fizemos a letra juntos! Gostei muito do som e da ideia que passamos!


- O ultimo show da banda em Uberaba foi em 2014 e estamos ansiosos para quebrar tudo e ver o Oco nesse novo show. O que vocês estão preparando pra gente?

Digão - Uma bomba atômica sonora! Se prepara Uberaba que o Raimundos vem cuspindo lava! 🤘🤘🤘🤘

VALEU DIGÃO!! VIDA LONGA AO RAIMUNDOS!!


Mais informações do show em: https://www.facebook.com/events/1720013058044543/

Curtiu a entrevista? Quer saber mais sobre o Raimundos?  Acesse:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

LALAZINHO CONQUISTA DOIS PÓDIOS NO MINEIRO DE FUTEVÔLEI

O uberabense Lalazinho e o carioca Rafael Longo conquistaram no último sábado, na Arena P9 Pampulha em Belo Horizonte, a  1ª etapa do Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei 2021 .  O título na Categoria Open do maior evento de Futevôlei de Minas Gerais, veio após uma final emocionante contra a dupla Victor Real e Tavinho.  Lalazinho e Rafael Longo. Foto:  @lalazinhoneto Mas não parou por aí! Lalazinho subiu ao pódio mais uma vez. Agora para comemorar ao lado de Fred Lucena, o vice-campeonato na  Categoria Ouro . O título ficou com a dupla Barcellos e  Mauricio Blaublau.  O Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei e uma realização da Federação Mineira de Futevôlei - FMFV. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede