Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RAIMUNDOS


Por: André Montandon

Após 4 anos, a banda formada atualmente por Digão (Vocal/Guitarra), Canisso (Baixista/Backing vocals), Marquim (Guitarrista /Voz) e Caio Cunha (Bateria), está de volta à Uberaba, para apresentar o velho e bom rock roll ao estilo inconfundível do Raimundos.

Formada em 1987, sendo um dos principais nomes de rock nacional. A banda coleciona 15 álbuns, mais de 5 000 000 de cópias vendidas, prêmios e diversas indicações em mais de 30 anos de estrada. 

No ano passado, lançaram pela Som Livre, o 4º álbum ao vivo - sendo o 1º em formato acústico. Contando com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro. A escolha do repertório teve a participação do público, que por meio de uma votação na internet escolheu algumas canções. Entre elas estão “Puteiro em João Pessoa” e “Esporrei na Manivela”.

Nesse ano, em uma parceria inédita com o CMP22, lançaram o novo sucesso, "Faça Sua Parte", no Dia Mundial do Rock.  

Hoje, na LIU VEGAS, teremos a oportunidade de conferir o "show elétrico" do Raimundos. Claro, que não perdemos a chance de bater um papo com eles. Confira a nossa entrevista com o vocalista Digão:

- Como as "mulheres de fase", o Raimundos já passou por diversos momentos nesses 30 de carreiras. Enfrentaram crises, trocas de formação e breves pausas. Em que fase vocês estão hoje?

Digão - Na melhor delas, pé no chão e com desafios que dão graça a caminhada!

- Teve algum momento que vocês pensaram em desistir? Se sim, por que?

Digão - Nunca, nem nos piores momentos!

Disponível em todas as plataformas digitais clique aqui
- Conte-nos um pouco sobre o álbum "Raimundos Acústico" lançado em 2017 que reuniu sucessos da banda e contou com várias participações especiais. 

Digão - É um projeto que sempre tive vontade de fazer, mostrar a canção que existe por trás das paredes de guitarras e nada melhor que fazer isso com os amigos que ganhamos nesses anos de estrada!

- O single "Faça Sua Parte" lançado esse ano no Dia Mundial do Rock, surgiu da parceria inédita com o outro grande nome do rock nacional, CPM 22. Como ocorreu o processo de união das bandas para a composição dessa musica?

Digão - Foi um pedido da Radio 89FM de São Paulo justamente para comemoração do Dia Mundial do Rock! O CPM 22 tinha uma sobra do disco, juntamos com mais umas ideias nossas e fizemos a letra juntos! Gostei muito do som e da ideia que passamos!


- O ultimo show da banda em Uberaba foi em 2014 e estamos ansiosos para quebrar tudo e ver o Oco nesse novo show. O que vocês estão preparando pra gente?

Digão - Uma bomba atômica sonora! Se prepara Uberaba que o Raimundos vem cuspindo lava! 🤘🤘🤘🤘

VALEU DIGÃO!! VIDA LONGA AO RAIMUNDOS!!


Mais informações do show em: https://www.facebook.com/events/1720013058044543/

Curtiu a entrevista? Quer saber mais sobre o Raimundos?  Acesse:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL