Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE É O QUARTA MELHOR TENISTA DO BRASIL


Com o resultado divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nessa segunda-feira, o uberabense João Menezes, avançou 12 posições ficando pela primeira vez entre os 300 melhores, subindo para o 293º, tornando assim, o 4º melhor do Brasil. À sua frente estão os tenistas Thiago Monteiro (120º), Rogério Dutra Silva (147º) e Guilherme Clezar (221º).

Essa escala no Ranking, aconteceu depois da vitória na 1ª rodada do Challenger norte-americano, sobre o cabeça de chave, o australiano Max Purcell, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4). João foi o último brasileiro a estrear nos Challengers e o único do país a conseguir uma vitória neste nível.

João Menezes. Foto: Divulgação internet

O atleta de 21 anos, vem em uma grande evolução no esporte, conquistando ótimos resultados. Iniciou 2018 na posição 500 no ranking e pelo visto vai chegar ao top 200 até o final dessa temporada.

PARABÉNS JOÃO!! SUCESSO E BOA SORTE!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…