Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIAS DA ZEBUCITY

INGRESSOS DOS JOGOS ENTRE BRASIL E EUA JÁ ESTÃO LIBERADOS

Os ingressos para os amistosos entre Brasil e Estados Unidos no Centro Olímpico da Univerdecidade, nos dias 14 (às 19 horas) e 16 de agosto (às 20 horas) já se encontram à venda. Pelo site https://www.tudus.com.br/evento/amistoso-volei-feminino-uberaba, estão disponíveis o combos para as duas partida, meio-entrada e inteira. Já na loja Sabores do Açai, no Uberaba Shopping, apenas inteira.

As partidas marcam a reta final da preparação das equipes para o Campeonato Mundial, uma das competições mais importantes da categoria, que acontecerá entre 29 de setembro e 20 de outubro no Japão. A seleção brasileira, contará com o retorno das campeãs olímpicas Thaís, Dani Lins e Fernanda Garay  para esse duelo. 


CORREDOR SUDESTE DO SISTEMA VETOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO NESSE SÁBADO

(Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba )
O novo eixo do BRT/Vetor Sudeste/Gameleiras, será inaugurado no dia 17 de agosto (sexta-feira), em evento programado para as 17h. Entrando em funcionamento no dia 18 às 5h.

Com expectativa de atender mais de 40 mil usuários do transporte público, o novo corredor conta com nove estações de embarque/desembarque e uma infraestrutura viária com extensão de 3,7km que passará pelas Avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes.  Atendendo diretamente moradores dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Costa Teles, Valim de Melo, Gameleiras, Chica Ferreira, Maracanã, Isabel do Nascimento, Rio de Janeiro, dentre outros.

Informativos serão distribuídos nos terminais e agentes de fiscalização de transporte estarão presentes informando sobre todas as alterações que fizerem parte do Corredor Sudeste/Gameleiras.
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…