Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE UBERABA CONQUISTA PREMIAÇÃO NACIONAL


A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, conquistou o primeiro lugar no 7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas, com o projeto “Da Folha do Livro à Folha da Árvore”. O projeto foi desenvolvido pela equipe Ciranda de Leitura, da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, mantida pela Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural.

A premiação é realizada pela rede do Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, que conta com mais de 100 bibliotecas comunitárias implantadas em 12 Estados.

CEMEA Boa Vista. Foto: Reprodução internet

Com o resultado, a unidade receberá um acervo de 100 obras de literatura e as responsáveis pelo projeto, irão a São Paulo, onde participarão de programação especial. O roteiro inclui visita ao Parque das Neblinas, presença como ouvintes no painel do Instituto durante a 25ª Bienal Internacional do Livro e visita a bibliotecas de referência na capital. 

As atividades englobam os diversos segmentos da comunidade do Bairro Boa Vista, com iniciativas promovidas dentro e fora da biblioteca. Um dos principais intuitos é a aproximação dos moradores com a biblioteca, por meio de atividades lúdicas, impulsionando a relação homem e natureza. A natureza foi o tema proposto em 2017 e principal objetivo do projeto.

Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto. Foto: Reprodução internet

Lançado em 2009, o prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária, realizado nas bibliotecas comunitárias da Rede Ler É Preciso, implantadas pelo Instituto em parceria com empresas, poder público e comunidade. A iniciativa visa também compartilhar informações e boas práticas que incentivam e inspiram a leitura no País.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BANDA OUTUBRO

Por: André Montandon


Nascida no seio universitário de Uberaba - MG, a banda surgiu com um objetivo bem definido: trabalhar com músicas próprias. Os tempos de Universidade se foram, mas o processo criativo do grupo continuou efervescente e cada vez mais maduro. O estilo é composto por elementos FOLK e ROCK, tendo no estilo poético de escrever e interpretar, um grande diferencial e motivo de identificação imediata com o público.

A iniciativa de formar a banda, que, no início chamava-se DIXIE ELVIS, partiu de Claudio Zeferino, que, ao procurar músicos e compositores para dar vida às suas poesias e poemas, encontrou o músico e compositor Denis Oliveira. Juntos convidaram os músicos Augusto Rischitelli, Alfredo Liduário, Luiz Augusto Reggiane e André Azevedo “Cabelo” (que logo daria lugar a Marcos Valle), fundando a Banda Outubro no ano de 1996.

Antes do lançamento de seu primeiro álbum, a banda grava o videoclipe da canção "Mais Pesado Que Céu", que para a surpresa de todos, ent…