Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE UBERABA CONQUISTA PREMIAÇÃO NACIONAL


A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, conquistou o primeiro lugar no 7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas, com o projeto “Da Folha do Livro à Folha da Árvore”. O projeto foi desenvolvido pela equipe Ciranda de Leitura, da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, mantida pela Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural.

A premiação é realizada pela rede do Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, que conta com mais de 100 bibliotecas comunitárias implantadas em 12 Estados.

CEMEA Boa Vista. Foto: Reprodução internet

Com o resultado, a unidade receberá um acervo de 100 obras de literatura e as responsáveis pelo projeto, irão a São Paulo, onde participarão de programação especial. O roteiro inclui visita ao Parque das Neblinas, presença como ouvintes no painel do Instituto durante a 25ª Bienal Internacional do Livro e visita a bibliotecas de referência na capital. 

As atividades englobam os diversos segmentos da comunidade do Bairro Boa Vista, com iniciativas promovidas dentro e fora da biblioteca. Um dos principais intuitos é a aproximação dos moradores com a biblioteca, por meio de atividades lúdicas, impulsionando a relação homem e natureza. A natureza foi o tema proposto em 2017 e principal objetivo do projeto.

Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto. Foto: Reprodução internet

Lançado em 2009, o prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária, realizado nas bibliotecas comunitárias da Rede Ler É Preciso, implantadas pelo Instituto em parceria com empresas, poder público e comunidade. A iniciativa visa também compartilhar informações e boas práticas que incentivam e inspiram a leitura no País.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu