Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE UBERABA CONQUISTA PREMIAÇÃO NACIONAL


A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, conquistou o primeiro lugar no 7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas, com o projeto “Da Folha do Livro à Folha da Árvore”. O projeto foi desenvolvido pela equipe Ciranda de Leitura, da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, mantida pela Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural.

A premiação é realizada pela rede do Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, que conta com mais de 100 bibliotecas comunitárias implantadas em 12 Estados.

CEMEA Boa Vista. Foto: Reprodução internet

Com o resultado, a unidade receberá um acervo de 100 obras de literatura e as responsáveis pelo projeto, irão a São Paulo, onde participarão de programação especial. O roteiro inclui visita ao Parque das Neblinas, presença como ouvintes no painel do Instituto durante a 25ª Bienal Internacional do Livro e visita a bibliotecas de referência na capital. 

As atividades englobam os diversos segmentos da comunidade do Bairro Boa Vista, com iniciativas promovidas dentro e fora da biblioteca. Um dos principais intuitos é a aproximação dos moradores com a biblioteca, por meio de atividades lúdicas, impulsionando a relação homem e natureza. A natureza foi o tema proposto em 2017 e principal objetivo do projeto.

Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto. Foto: Reprodução internet

Lançado em 2009, o prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária, realizado nas bibliotecas comunitárias da Rede Ler É Preciso, implantadas pelo Instituto em parceria com empresas, poder público e comunidade. A iniciativa visa também compartilhar informações e boas práticas que incentivam e inspiram a leitura no País.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🎶Essa é a mistura do Brasil com Egito🎶 nunca fez tanto sentido 😅🤪😎

  #semchuva #semagua #calordamolestia #desertodeuberaba #tafacilnao #meme #uberaba #uberabamg #zebunarede Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi