Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE UBERABA CONQUISTA PREMIAÇÃO NACIONAL


A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, conquistou o primeiro lugar no 7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas, com o projeto “Da Folha do Livro à Folha da Árvore”. O projeto foi desenvolvido pela equipe Ciranda de Leitura, da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, mantida pela Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural.

A premiação é realizada pela rede do Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, que conta com mais de 100 bibliotecas comunitárias implantadas em 12 Estados.

CEMEA Boa Vista. Foto: Reprodução internet

Com o resultado, a unidade receberá um acervo de 100 obras de literatura e as responsáveis pelo projeto, irão a São Paulo, onde participarão de programação especial. O roteiro inclui visita ao Parque das Neblinas, presença como ouvintes no painel do Instituto durante a 25ª Bienal Internacional do Livro e visita a bibliotecas de referência na capital. 

As atividades englobam os diversos segmentos da comunidade do Bairro Boa Vista, com iniciativas promovidas dentro e fora da biblioteca. Um dos principais intuitos é a aproximação dos moradores com a biblioteca, por meio de atividades lúdicas, impulsionando a relação homem e natureza. A natureza foi o tema proposto em 2017 e principal objetivo do projeto.

Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto. Foto: Reprodução internet

Lançado em 2009, o prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária, realizado nas bibliotecas comunitárias da Rede Ler É Preciso, implantadas pelo Instituto em parceria com empresas, poder público e comunidade. A iniciativa visa também compartilhar informações e boas práticas que incentivam e inspiram a leitura no País.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…