Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE UBERABA DE CARA NOVA


O projeto de revitalização está em fase final de licitação e prevê intervenções na praça Rui Barbosa para adaptar o sistema de transporte coletivo no local, como uma espécie de subterminal. Implantação de calçamento especial a partir da praça, passando pelo caladão na rua Arthur Machado (que passa a ser denominado de “Espaço Artur Machado”) até o cruzamento com a rua Governador Valadares. O piso será contínuo, com travessias elevadas na rua Vigário Silva e na avenida Leopoldino de Oliveira com sinalização ao longo do trecho.

Foto: Reprodução internet
Por outro lado, os comerciantes da área precisarão adequar as fachadas das lojas, conforme já previsto no Código de Posturas do Município. Os letreiros serão padronizados entre 50cm a 70cm. 

Vamos torcer para que essa revitalização aconteça, o piso do calçadão está muito danificado, sendo um risco aos pedestres, conforme registramos essa semana. Além de moderna, a área ficará mais atrativa e segura aos consumidores.

Situação atual do Calçadão da Arthur Machado. Foto: Equipe zebunarede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…