Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DOS DINOSSAUROS NO BRASIL


Rodolfo e Luiz Eduardo. Foto: Reprodução da internet


O professor, escritor e paleontólogo Luiz Eduardo Anelli e o paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira, lançaram após cinco anos de pesquisas, um livro que conta a história dos dinossauros no Brasil – desde o nascimento das primeiras linhagens ancestrais até sua extinção há 66 milhões de anos, além de mostrar a evolução das paisagens pré-históricas.



Foto: Reprodução internet
"O Brasil dos Dinossauros" traz em suas 132 páginas ilustrações de 25 das 40 espécies nomeadas no Brasil, até o momento, que em 2018 serão convertidas em megaexposição na OCA, no Parque do Ibirapuera, com projeto expográfico de Daniela Thomas.


Uberabatitan ribeiroi. Foto: Luis Adolfo/ UFTM
Um dos dinossauros que está no livro é o Uberabatitan ribeiroi, uma das mais importantes descobertas do centro de pesquisas paleontológicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele foi descoberto em Uberaba em 2004 e teve 198 fósseis descritos. A réplica 17 metros de altura 22 toneladas é uma das grandes atrações para quem visita Peirópolis.





Ônibus trajeto Ponte Alta/Peirópolis. Foto: Equipe zebunarede
Rodolfo Nogueira, coleciona oito prêmios internacionais, todos por ilustração de animais e plantas extintos, sendo o Paleoarte Lanzendorf de Ilustração Científica da Society of Vertebrate Paleontology, o de maior relevância na área. Possui trabalhos expostos em museus de Peirópolis, Rio de Janeiro, Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos. E recentemente,  produziu as imagens que estampam os veículos de transporte coletivo que fazem o trajeto Ponte Alta/Peirópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa