Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DOS DINOSSAUROS NO BRASIL


Rodolfo e Luiz Eduardo. Foto: Reprodução da internet


O professor, escritor e paleontólogo Luiz Eduardo Anelli e o paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira, lançaram após cinco anos de pesquisas, um livro que conta a história dos dinossauros no Brasil – desde o nascimento das primeiras linhagens ancestrais até sua extinção há 66 milhões de anos, além de mostrar a evolução das paisagens pré-históricas.



Foto: Reprodução internet
"O Brasil dos Dinossauros" traz em suas 132 páginas ilustrações de 25 das 40 espécies nomeadas no Brasil, até o momento, que em 2018 serão convertidas em megaexposição na OCA, no Parque do Ibirapuera, com projeto expográfico de Daniela Thomas.


Uberabatitan ribeiroi. Foto: Luis Adolfo/ UFTM
Um dos dinossauros que está no livro é o Uberabatitan ribeiroi, uma das mais importantes descobertas do centro de pesquisas paleontológicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele foi descoberto em Uberaba em 2004 e teve 198 fósseis descritos. A réplica 17 metros de altura 22 toneladas é uma das grandes atrações para quem visita Peirópolis.





Ônibus trajeto Ponte Alta/Peirópolis. Foto: Equipe zebunarede
Rodolfo Nogueira, coleciona oito prêmios internacionais, todos por ilustração de animais e plantas extintos, sendo o Paleoarte Lanzendorf de Ilustração Científica da Society of Vertebrate Paleontology, o de maior relevância na área. Possui trabalhos expostos em museus de Peirópolis, Rio de Janeiro, Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos. E recentemente,  produziu as imagens que estampam os veículos de transporte coletivo que fazem o trajeto Ponte Alta/Peirópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser