Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DOS DINOSSAUROS NO BRASIL


Rodolfo e Luiz Eduardo. Foto: Reprodução da internet


O professor, escritor e paleontólogo Luiz Eduardo Anelli e o paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira, lançaram após cinco anos de pesquisas, um livro que conta a história dos dinossauros no Brasil – desde o nascimento das primeiras linhagens ancestrais até sua extinção há 66 milhões de anos, além de mostrar a evolução das paisagens pré-históricas.



Foto: Reprodução internet
"O Brasil dos Dinossauros" traz em suas 132 páginas ilustrações de 25 das 40 espécies nomeadas no Brasil, até o momento, que em 2018 serão convertidas em megaexposição na OCA, no Parque do Ibirapuera, com projeto expográfico de Daniela Thomas.


Uberabatitan ribeiroi. Foto: Luis Adolfo/ UFTM
Um dos dinossauros que está no livro é o Uberabatitan ribeiroi, uma das mais importantes descobertas do centro de pesquisas paleontológicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele foi descoberto em Uberaba em 2004 e teve 198 fósseis descritos. A réplica 17 metros de altura 22 toneladas é uma das grandes atrações para quem visita Peirópolis.





Ônibus trajeto Ponte Alta/Peirópolis. Foto: Equipe zebunarede
Rodolfo Nogueira, coleciona oito prêmios internacionais, todos por ilustração de animais e plantas extintos, sendo o Paleoarte Lanzendorf de Ilustração Científica da Society of Vertebrate Paleontology, o de maior relevância na área. Possui trabalhos expostos em museus de Peirópolis, Rio de Janeiro, Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos. E recentemente,  produziu as imagens que estampam os veículos de transporte coletivo que fazem o trajeto Ponte Alta/Peirópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline