O inglês Ben Wilson já transformou mais de 10 mil chicletes jogados no chão em obras de arte por toda a Europa. Isso mesmo, aquele incomoda goma de mascar jogada por pessoas mal-educadas que acabam muitas vezes grudados em nossos sapatos, viraram obras de arte nas mãos de Ben.
As pinturas com chiclete começaram em 1998, mas só em 2004 ele resolveu trabalhar com isso em tempo integral. Antes disso o artista pintava em cima de outdoors e anúncios, mas teve problemas com a lei. Com o uso do chiclete, Ben não precisa da permissão de ninguém para realizar a sua arte.
Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters |
Para realizar esse trabalho, Ben escolhe um chiclete velho e o derrete com um maçarico para endurecer a superfície. Depois cobre com uma camada de esmalte acrílico, deixando o chiclete velho pronto para virar uma obra de arte. A Ponte do Milênio em Londres, é o seu lugar favorito e os temas das pinturas são variados - de paisagens a mensagens de amor. Ben também busca inspiração na conversa com as pessoas que passam pelo local. As suas obras podem levar de duas horas a três dias para serem concluídas. Alguns desses trabalhos, ele leva para guardar em casa.
Esses trabalho proporcionou um grande reconhecimento e novas oportunidades. Confira a seguir, algumas de suas obras:
Esses trabalho proporcionou um grande reconhecimento e novas oportunidades. Confira a seguir, algumas de suas obras:
Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters |
Foto: Reprodução da Internet |
Comentários
Postar um comentário