Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO INSTALAÇÃO - LAMENTO DE JAÓ


LAMENTO DE JAÓ é uma produção artística que pesquisa e evidencia o sentimento de vazio que o morador do campo vivencia - patrocinado principalmente pelo fenômeno Êxodo Rural. É como o olho aberto de um matuto, que percebe seu universo aos poucos esvaecer. O questionamento ambiental, a chegada da informação e a instauração das mídias sociais urbanas no meio rural estão entre os temas da instalação, os quais comprovadamente representam - ao morador rural - o princípio de vários conflitos existenciais.

Cerâmica, Ferro, Madeira, Fotografias e Vídeo
Produzido e apresentado por: Pedro Bezerra / Ester Braga / Braga Ana / Bando Calça de Jornal, a exposição foi inaugurada no dia 11 de Outubro às 19h na Galeria SESI Uberaba. E nós do zebunarede.com, tivemos o prazer de registrar mais um belo trabalho da Vila Barroló.

Abertura da exposição. Foto: zebunarede.com
Com Braga Ana, Pedro Bezerra e Ester Braga. Foto: zebunarede.com



Confira o nosso registro:

https://www.facebook.com/pg/zebunarede/photos

https://www.facebook.com/pg/zebunarede/videos/?ref=page_internal




Para você que ainda não foi, a exposição estará aberta para visitação até 02 de Novembro, Domingo a Segunda . 09h às 21h, com classificação livre e entrada GRATUITA. Não perca!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL