Pular para o conteúdo principal

ATÉ QUE ENFIM!! UBERABA CONQUISTA SUA 1ª VITÓRIA NA LIGA NACIONAL


Os uberabenses entraram em quadra nesse sábado sem nenhuma chance de classificação, mas com o entusiasmo e disposição para disputar a ultima partida da equipe na Liga Nacional Masculina de Handebol.e fazer história. A nossa equipe se impôs em quadra e conquistou nos últimos segundo de jogo a sua PRIMEIRA VITÓRIA no nacional, contra nada mais, nada menos que o fortíssimo São Caetano Handebol (SP).

O confronto realizado no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul, foi bastante equilibrado desde o inicio, tanto que as equipes foram para o intervalo empatadas em 13 a 13.

No segundo tempo a partida continuou no mesmo cenário, mas a equipe da terra do zebu, conseguiu abrir vantagem de 2 gols que durou ate os 23 minutos. A partir daí, os gols foram trocados ate o minuto final, quando a equipe paulista empatou o jogo faltando 15 segundos. Mas, em saída rápida, o Uberaba conseguiu um tiro de 7 metros com apenas 5 seg para o fim, sendo convertido com perfeição pelo atleta Juninho, fechando assim, o jogo em 31 a 30 - selando a primeira vitoria do Uberaba em 3 anos de disputa.

Equipe Funel/UCS/Acevale/Uberaba após a vitória. Foto: Arquivo pessoal da equipe

*Paulo Santos (Funel/UCS/Acevale/Uberaba), foi o artilheiro do jogo com sete gols.

O apito final foi comemorado por toda a equipe, como conta o goleiro e presidente da Acevale, Bruno Cruz, "a gente lutou tanto, se esforçou tanto, passou por tanta coisa, escutou tanta coisa que não deveria, que o sentimento era um mix de felicidade, orgulho e alivio... estamos em êxtase... mas o bonito é olhar no olho de cada um e ver q as energias estão renovadas para o outro objetivo do ano, que é a final do Campeonato Mineiro dias 18 e 19 de novembro em Juiz de Fora.Vamos em busca desse titulo inédito!!" fecha o atleta.

PARABÉNS GUERREIROS!! TAMBÉM ESTAMOS MUITO FELIZES.
 VOCÊS SÃO O ORGULHO DA CIDADE. AGORA, TODA VIBE POSITIVA PARA CONQUISTA DO MINEIRO. TAMO JUNTO!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o

UFTM ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

  A  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM ,   estreia no ranking do  Times Higher Education World University Rankings 2022 , considerada uma das mais importantes publicações de análise do ensino superior no mundo.  Foto: UFTM Responsável pelo levantamento, a revista britânica Times Higher Education inclui nesta edição, mais de 1.600 universidades de 99 países e territórios. Os indicadores de desempenho utilizado estão agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva internacional e Renda da indústria. A classificação teve com base os dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Foram analisados mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações de pesquisa e  respostas de quase 22.000 acadêmicos em todo o mundo. Um ponto interessante nesta edição é que as Universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 obtiveram melhor desempenho. Entre as 59 universidades brasileiras que integram o ranking,