Pular para o conteúdo principal

ATLETA DE UBERABA É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY


Foto: Reprodução internet

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) convocou na ultima semana, 24 atletas para Seleção Feminina Juvenil pela primeira vez na história. Elas participaram de um camp de treinamentos, que será realizado no CT da CBRu, em São José dos Campos, entre os dias 23 e 24 de setembro. O objetivo é começar a moldar a equipe que irá disputar o qualificatório sul-americano para os Jogos Olímpicos da Juventude, no primeiro semestre de 2018.

As atletas escolhidas, foram observadas ao longo dos últimos meses, nas Academias de Alto Rendimento da CBRu, na Copa Cultura Inglesa e no Super Sevens. Além disso, os clubes de todo o país puderam indicar atletas que se encaixam no perfil necessário para a convocação. Após este primeiro momento, um segundo camp deverá ser feito no fim de novembro, para novas atletas serem observadas pela comissão técnica.

Entre as convocadas, está atleta Laís de Andrade Bartonelli do Taurus Uberaba. Uma ótima noticia para uma equipe que vem despontando no cenário nacional, mesmo sem tanto apoio. Vamos todos apoiar a nossa atleta e equipe, para que isso seja apenas o começo da participação dos nossos atletas na seleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…