Pular para o conteúdo principal

VOCÊ CONHECE O ROOM B?


O Room B é um espaço de comunicação idealizado por Cecília Leite e Fernando Remiggi com a proposta de "desfazer para reconstruir" as mais diversas ideias. No seu canal no Youtube, são divulgadas informações sobre os eventos culturais produzidos por eles, além de diversos assuntos que seguem o lema ''Desfazer para Reconstruir''. Segundo Cecília, está sendo projetado um blog para reunir todos os conteúdos, tornando a principal plataforma do Room B.

Fernando e Cecília. Foto: Fangape RoomB
"Para os eventos, nós escolhemos espaços que, por algum motivo, precisam ser explorados de uma certa forma, com a pretensão de levar o pessoal para conhecer. A primeira edição foi na Casa di Giulietta, onde desconstruímos o seu uso tradicional e reconstruímos novas formas de ocupação, levando pessoas que não conheciam o espaço e propondo novos usos", conta Cecília.

Confira um pouco do que rolou na 1ª edição: 


"Já a segunda edição será dentro de uma rinha de galo desativada aqui de Uberaba. Seguindo o mesmo princípio de desconstruir o seu uso tradicional e propor novas formas de ocupação, decidimos por um espaço que contasse um pouco da história de Uberaba, que tivesse uma relevância cultural, uma arquitetura legal (a rinha parece um teatro de arena) e que fosse interessante da população conhecer um pouco mais de perto". Finaliza Cecília.

Flyer de divulgação do próximo evento. Foto: Fangape RoomB

Será lançado no próximo domingo, dia 13/08, um vídeo no canal Room B com todas as informações do evento. Para participar dessa 2ª edição, os organizadores está solicitando uma contribuição de R$15 por pessoa para a entrada no evento, para cobrir os custos das atrações e da produção.

Mais informações: Instagram: @the.roomb
                               Fanpage: Room B
                               YouTube: Room B


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L