Pular para o conteúdo principal

PROJETO CULTURA NO ÔNIBUS É LANÇADO EM UBERABA


Ao utilizar o vetor na manhã dessa quarta-feira, me deparei com uma novidade, um estande de livro do projeto Cultura no Ônibus, achei essa iniciativa muito bacana e fui buscar mais informações. 

Estande de livro do projeto Cultura no Ônibus em Uberaba. Foto: André/zebunarede.com
Conforme divulgado pelo site da prefeitura, o lançamento ocorreu ontem com a inauguração dos novos pontos de leitura nos terminais do sistema BRT/Vetor, distribuição de marcadores de livros e viagem literária no ônibus do terminal Oeste ao Leste. Ao todo serão 10 veículos das empresas Piracicabana e Líder equipados com esse suportes. Neles serão disponibilizados cerca de 20 livros em cada e nas estantes dos terminais, entre 40 e 50.

Vale destacar que a Superintendência de Bibliotecas Municipais já mantém à disposição da comunidade 25 Pontos de Leitura pela cidade, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital da Criança, no Procon, CRAS - 2000, UAI, Correios, Fórum, INSS, Centro Administrativo da PMU, Fiemg, Centro Pop, Facthus e Uniube, entre outros.

Como surgiu essa ideia?

Esse projeto começou 2003 no Distrito Federal, idealizado pelo cobrador de ônibus Antonio da Conceição Ferreira, mais conhecido como Antonio do Livro, que começou fazendo uso de uma caixa de papelão, passando, logo depois, a utilizar uma estante para expor os livros nos coletivos. Agora, Antonio é o coordenador do Projeto que desde 2015 tem o apoio da Viação Piracicabana.

Mais informações, acesse: http://www.culturanoonibus.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

A UM PASSO DA GRANDE FINAL

Em uma partida emocionante, o uberabense João Menezes conquistou a classificação para a semifinal dos Jogos Pan-americanos de Lima na categoria individual. Mas não foi uma tarefa nada fácil. O seu adversário, o chileno Nicolás Jarry, "vendeu" caro essa vitória. João teve que suar a camisa, mostrar todo seu talento para vencer a partida em 1h43min, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Mostrando porque é o atual nº 2 entre os brasileiros no ranking da ATP.
Sem descanso.Agora, o tenista terá pela frente mais um argentino, Facundo Bagnis. O duelo está marcado para esse sábado, a partir das 14h.

Destaque também, para a classificação de Carolina Meligeni (sobrinha de Fernando Meligeni) que venceu a mexicana Renata Zarazua por 6/2 e 6/0. E encara amanhã, a norte-americana Caroline Dolehide.