Pular para o conteúdo principal

PROJETO CULTURA NO ÔNIBUS É LANÇADO EM UBERABA


Ao utilizar o vetor na manhã dessa quarta-feira, me deparei com uma novidade, um estande de livro do projeto Cultura no Ônibus, achei essa iniciativa muito bacana e fui buscar mais informações. 

Estande de livro do projeto Cultura no Ônibus em Uberaba. Foto: André/zebunarede.com
Conforme divulgado pelo site da prefeitura, o lançamento ocorreu ontem com a inauguração dos novos pontos de leitura nos terminais do sistema BRT/Vetor, distribuição de marcadores de livros e viagem literária no ônibus do terminal Oeste ao Leste. Ao todo serão 10 veículos das empresas Piracicabana e Líder equipados com esse suportes. Neles serão disponibilizados cerca de 20 livros em cada e nas estantes dos terminais, entre 40 e 50.

Vale destacar que a Superintendência de Bibliotecas Municipais já mantém à disposição da comunidade 25 Pontos de Leitura pela cidade, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital da Criança, no Procon, CRAS - 2000, UAI, Correios, Fórum, INSS, Centro Administrativo da PMU, Fiemg, Centro Pop, Facthus e Uniube, entre outros.

Como surgiu essa ideia?

Esse projeto começou 2003 no Distrito Federal, idealizado pelo cobrador de ônibus Antonio da Conceição Ferreira, mais conhecido como Antonio do Livro, que começou fazendo uso de uma caixa de papelão, passando, logo depois, a utilizar uma estante para expor os livros nos coletivos. Agora, Antonio é o coordenador do Projeto que desde 2015 tem o apoio da Viação Piracicabana.

Mais informações, acesse: http://www.culturanoonibus.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

ATLETAS DA ADEFU CONQUISTAM ÓTIMOS RESULTADOS NO BRASILEIRO DE BOCHA

Realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, entre os dias 14 a 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Bocha reuniu os melhores paratletas das classes BC1, BC2, BC3 e BC4 do país, para a disputa por equipes, pares e individual. Representando a Região Centro-oeste, Ercileide Laurinda da Silva, José Carlos Chagas, Leonardo Silva Carone e Mariana Ramos da Silva da ADEFU/Uberaba, obtiveram grandes resultados.
Zé Carlos e Mariana Ramos foramvice-campeões na disputa por equipes classe BC1/BC2, ao lado de André Luiz Barroso (ADD/MS), Cristiano Pereira Silva (APARU/MG) e Eduardo Vasconcelos (CETEFE-DF). Medalha de prata conquistada também pelo Zé Carlos na categoria individual.

Já na classe BC4,  Ercileide(Campeã regional Centro-oeste) e Leo Caroni conquistaram ao lado de Pedro Henrique Silva (APARU/MG), a medalha de bronze na disputada em pares. Pódio repetido também pelos uberabenses na categoria individual, Ercileide ficando com a Prata e Leo com o bronze.

Mais um grand…