Pular para o conteúdo principal

PROJETO CULTURA NO ÔNIBUS É LANÇADO EM UBERABA


Ao utilizar o vetor na manhã dessa quarta-feira, me deparei com uma novidade, um estande de livro do projeto Cultura no Ônibus, achei essa iniciativa muito bacana e fui buscar mais informações. 

Estande de livro do projeto Cultura no Ônibus em Uberaba. Foto: André/zebunarede.com
Conforme divulgado pelo site da prefeitura, o lançamento ocorreu ontem com a inauguração dos novos pontos de leitura nos terminais do sistema BRT/Vetor, distribuição de marcadores de livros e viagem literária no ônibus do terminal Oeste ao Leste. Ao todo serão 10 veículos das empresas Piracicabana e Líder equipados com esse suportes. Neles serão disponibilizados cerca de 20 livros em cada e nas estantes dos terminais, entre 40 e 50.

Vale destacar que a Superintendência de Bibliotecas Municipais já mantém à disposição da comunidade 25 Pontos de Leitura pela cidade, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital da Criança, no Procon, CRAS - 2000, UAI, Correios, Fórum, INSS, Centro Administrativo da PMU, Fiemg, Centro Pop, Facthus e Uniube, entre outros.

Como surgiu essa ideia?

Esse projeto começou 2003 no Distrito Federal, idealizado pelo cobrador de ônibus Antonio da Conceição Ferreira, mais conhecido como Antonio do Livro, que começou fazendo uso de uma caixa de papelão, passando, logo depois, a utilizar uma estante para expor os livros nos coletivos. Agora, Antonio é o coordenador do Projeto que desde 2015 tem o apoio da Viação Piracicabana.

Mais informações, acesse: http://www.culturanoonibus.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud