Pular para o conteúdo principal

HOLANDA TESTA FAIXA LUMINOSA PARA AJUDAR PEDESTRES DISTRAÍDOS COM SMARTPHONE

Matéria divulgada pela bbc brasil 

A cidade de Bodegraven, na Holanda, instalou faixas de pedestres luminosas - e que mudam de cor conforme o sinal de trânsito - para ajudar pessoas distraídas no celular a atravessar as ruas com segurança.

As luzes foram desenvolvidas para alertar quem está de cabeça baixa olhando para o Smartphone e, logo, desatento à sinalização.

Elas variam entre o verde e o vermelho, indicando se o pedestre pode ou não atravessar, assim como acontece nos semáforos.

Foto: Reprodução internet
Imagen: Floris Veelenturf

Para a Associação Holandesa de Segurança no Trânsito, a ideia acaba "premiando o mau comportamento".

As faixas luminosas foram instaladas para testes em apenas um cruzamento, localizado nos arredores de três escolas de Bodegraven.


A empresa responsável pela tecnologia espera oferecê-las para outras cidades em breve.

Uma ferramenta similar está sendo testada na cidade alemã de Augsburg, e com o mesmo objetivo: ajudar os vidrados no celular a atravessarem as ruas.

No ano passado, divulgamos que em Estocolmo (Suécia) uma placa foi instalada em uma região para alertar os motoristas sobre os pedestres que estão distraídos com o celulares: confira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL