Pular para o conteúdo principal

MESMO COM ADVERSÁRIO DURO, O PRAIA CLUBE CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO


O Rio de Janeiro teve uma noite fácil, já o Praia.... Foi difícil, mas, a atual vice campeã da Superliga, conquistou na raça e na individualidade a vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/13) contra o fortíssimo San Martin (Per).

O San Martin veio disposto a colocar água no chopp do Dentil/Praia Clube e de todos o publico que torciam para uma final entre as equipes brasileiras. Logo de cara, as peruanas abriram o placar do jogo, mas logo em seguida o Praia empatou. O equilíbrio nesse set durou até o 15º ponto. Depois disso, a equipe de Uberlândia abriu vantagem através dos saques poderosos que dificultaram a recepção adversária. Fechando a parcial em 25 a 18.

Michele encarando o bloqueio triplo peruano. Foto: Zebunarede.com 

O segundo set então, foi um teste para cardíaco. As ponteiras peruanas Leslie e Maguilaura calibraram o braço, marcando vários pontos para a sua equipe. Quando o placar estava em 17 a 13 para o San Martin, o técnico do Praia, Picinini, pediu tempo e teve aquela tranquila conversa com as suas jogadoras. E não é que deu certo? A equipe voltou focada em buscar o resultado, deixando o jogo mais emocionante, e fechando o set em 25 a 23 a seu favor.

Ataques potente da peruana Maguilaura. Foto: Zebunarede.com 

No ultimo set, O Praia Clube abriu dois pontos de na frente; o San Martin veio na cola, mas a equipe uberlandense botou respeito, abriu vantagem e o San Martin estacionou nos 13 pontos. Não deu outras, Praia 25 a 13.

Após a partida, entrevistamos o técnico Ricardo Picinini e a meio de rede Fabiana Claudino. Confira:


Com a vitória, o Praia conquistou a inédita vaga para final do torneio. O adversário já é bem conhecido, o Rio de Janeiro. Esse será o sexto encontro entre as duas equipes na temporada. A partida será as 20h na Arena Praia, em Uberlândia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli