Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO FEMININA CONQUISTA O 19º TÍTULO SUL-AMERICANO EM UBERABA


É campeão, é campeão!!! Foi nesse clima de muita festa que se encerrou o XXIII Sul-americano Sub-20 feminino em Uberaba, que ficou marcado com o Eneadecacampeonato da seleção brasileira.

Foto: André - Equipe zebunarede
Mas antes do titulo, vamos falar do jogo contra o Perú, adversário duríssimo que venho disposto a colocar "água no chopp" do Brasil. A partida começou equilibrada e com ótimos lances de ambas equipes, as brasileiras se deram melhor e fecharam o set em 25 a 19; No segundo, o Peru foi superior quase todo o set, mantendo uma diferença de 3 pontos no placar. Até que, com o apoio da torcida uberabense, as brasileiras surpreendentemente tomaram a ponta e fecharam o placar em 25 a 22; No ultimo set, a equipe verde amarela saiu na frente, demostrando disposição para acabar com o jogo. As peruanas até encostaram no placar em um certo momento (17-12), mas o dia estava marcado para mais uma conquista brasileira, que veio nas mãos de Diana, fechando o set em 25 a 14, e o jogo em 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/14). Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga para o Mundial da categoria, que será disputado em 2017, no México.

Foto: André - Equipe zebunarede
Se engana quem acha que esse jogo foi fácil para o Brasil. A equipe do Peru demostrou um ótimo voleibol, e tudo isso se deve ao brasileiro Marco Queiroga, que está há mais de 1 ano a frente do comando da equipe e vem desenvolvendo um ótimo trabalho na base  com a formação de novas atletas para a equipe principal.

Batemos um papo com técnico Marco Queiroga, e estaremos disponibilizando ainda essa semana.
André - Equipe zebunarede)

CLASSIFICAÇÃO:

1- BRASIL
2- ARGENTINA
3 - PERU
4 - URUGUAI
5 - CHILE
6 - PARAGUAI

TÍTULOS INDIVIDUAIS:

MVP: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhor levantadora: Jackeline Moreno (BRASIL)
Melhor oposto: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhores pontas: Glayce Kelly (BRASIL) e Leslie Leyva (Peru)
Melhores centrais: Diana Alecrim (BRASIL) e Agostina Beltramino (Argentina)
Melhor Libero: Valentina Gonzalez (ARGENTINA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic