Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO FEMININA CONQUISTA O 19º TÍTULO SUL-AMERICANO EM UBERABA


É campeão, é campeão!!! Foi nesse clima de muita festa que se encerrou o XXIII Sul-americano Sub-20 feminino em Uberaba, que ficou marcado com o Eneadecacampeonato da seleção brasileira.

Foto: André - Equipe zebunarede
Mas antes do titulo, vamos falar do jogo contra o Perú, adversário duríssimo que venho disposto a colocar "água no chopp" do Brasil. A partida começou equilibrada e com ótimos lances de ambas equipes, as brasileiras se deram melhor e fecharam o set em 25 a 19; No segundo, o Peru foi superior quase todo o set, mantendo uma diferença de 3 pontos no placar. Até que, com o apoio da torcida uberabense, as brasileiras surpreendentemente tomaram a ponta e fecharam o placar em 25 a 22; No ultimo set, a equipe verde amarela saiu na frente, demostrando disposição para acabar com o jogo. As peruanas até encostaram no placar em um certo momento (17-12), mas o dia estava marcado para mais uma conquista brasileira, que veio nas mãos de Diana, fechando o set em 25 a 14, e o jogo em 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/14). Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga para o Mundial da categoria, que será disputado em 2017, no México.

Foto: André - Equipe zebunarede
Se engana quem acha que esse jogo foi fácil para o Brasil. A equipe do Peru demostrou um ótimo voleibol, e tudo isso se deve ao brasileiro Marco Queiroga, que está há mais de 1 ano a frente do comando da equipe e vem desenvolvendo um ótimo trabalho na base  com a formação de novas atletas para a equipe principal.

Batemos um papo com técnico Marco Queiroga, e estaremos disponibilizando ainda essa semana.
André - Equipe zebunarede)

CLASSIFICAÇÃO:

1- BRASIL
2- ARGENTINA
3 - PERU
4 - URUGUAI
5 - CHILE
6 - PARAGUAI

TÍTULOS INDIVIDUAIS:

MVP: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhor levantadora: Jackeline Moreno (BRASIL)
Melhor oposto: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhores pontas: Glayce Kelly (BRASIL) e Leslie Leyva (Peru)
Melhores centrais: Diana Alecrim (BRASIL) e Agostina Beltramino (Argentina)
Melhor Libero: Valentina Gonzalez (ARGENTINA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...