Pular para o conteúdo principal

OLIMPÍADAS RIO 2016 - POR O BRASILEIRO



                                 


Apesar de todas as adversidades, duvidas e questionamento, os Jogos Olímpicos "Rio 2016", foram realizados em nosso país. Uma marco histórico na verdade, sendo o 1º na America Latina. Bom, como somos apaixonados por esportes, esperávamos uma grande campanha nessa edição, muito disso por sermos sede dos jogos. 

Até um certo momento da competição parecia que não, mas o resultado final foi superintendente, ficamos em 13º lugar no quadro geral de medalhas, a nossa melhor campanha. Os nossos atletas conquistaram 19 medalhas (7 ouro, 6 prata, 6 bronze) superando a nossa melhor campanha, que foi nos jogos de Londres, em 2012, com 17 medalhas. Outra marca impontante, foi a conquista das 7 medalhas de Ouro, superando a campanha de Atenas 2004, com 5 medalhas. 

Vimos Phelps e Bolt entrando literalmente para a história em suas ultimas participações em jogos olímpicos, Diego Hypolito dando a volta por cima no solo, Rafaela Silva, passando por cima do preconceito e conquistando a redenção, Robson Conceição, um gigante no ringue, Thiago Braz, saltando para a conquista inédita, Izaquias Queiroz remando forte para se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição de Olimpíada. E finalmente, a primeira medalha de ouro da seleção brasileira de futebol masculino. 



E aguardamos o "verdadeiro legado olímpico"  em nosso país. Parabéns a todos os atletas que verdadeiramente lutaram pelo BRASIL.

Ass. O Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede