Pular para o conteúdo principal

OLIMPÍADAS RIO 2016 - POR O BRASILEIRO



                                 


Apesar de todas as adversidades, duvidas e questionamentos, os Jogos Olímpicos "Rio 2016", foram realizados em nosso país. Uma marco histórico na verdade, sendo o 1º na America Latina. Bom, como somos apaixonados por esportes, esperávamos uma grande campanha nessa edição, muito disso por sermos sede dos jogos. 

Até um certo momento da competição parecia que não, mas o resultado final foi surpreendente. Ficamos em 13º lugar no quadro geral de medalhas, a nossa melhor campanha. Os nossos atletas conquistaram 19 medalhas (7 ouro, 6 prata, 6 bronze) superando a nossa melhor campanha, que foi nos jogos de Londres, em 2012, com 17 medalhas. Outra marca impontante, foi a conquista das 7 medalhas de Ouro, superando a campanha de Atenas 2004, com 5 medalhas. 

Vimos Phelps e Bolt entrarem literalmente para a história em suas ultimas participações em jogos olímpicos, Diego Hypolito dando a volta por cima no solo, Rafaela Silva, passando por cima do preconceito e conquistando a redenção, Robson Conceição, um gigante no ringue, Thiago Braz, saltando para a conquista inédita, Izaquias Queiroz remando forte para se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição de Olimpíada. E finalmente, a primeira medalha de ouro da seleção brasileira de futebol masculino. 


E aguardamos o "verdadeiro legado olímpico"  em nosso país. Parabéns a todos os atletas que verdadeiramente lutaram pelo BRASIL.

Ass. O Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

  Com apoio da torcida que compareceu ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o  Nacional Futebol Clube estreio no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no sábado (26), contra o Paracatu. Uma partida movimentada e com muitas chances desperdiçadas por ambos os lados, as equipes ficaram em um empate sem gols no Uberabão. Com o resultado, o Naça ocupa no momento a vice liderança do Grupo D com 1 ponto e se prepara para visitar o Araxá no Estádio Fausto Alvim, no próximo sábado (02), às 15h30.  O Nacional completou neste mês de agosto 79 anos de história. Foto: zebunarede Ainda no sábado, a jovem promessa Marcus Vinicius Caetano , conhecido em São Paulo como Marcus“Uberaba”, conquistou ao lado dos seus companheiros no Estádio Azteca, na cidade do México, o Torneo Internacional de Fuerzas  Básicas . O título foi alcançado após derrotar por 1 a 0 na final a equipe mexicana Monterrey. Este é o segundo troféu de Marcus Vinicius e da equipe sub-17 do Palmeiras nesta temporada, em junho o

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga também o zebunarede pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede