Pular para o conteúdo principal

OLIMPÍADAS RIO 2016 - POR O BRASILEIRO



                                 


Apesar de todas as adversidades, duvidas e questionamento, os Jogos Olímpicos "Rio 2016", foram realizados em nosso país. Uma marco histórico na verdade, sendo o 1º na America Latina. Bom, como somos apaixonados por esportes, esperávamos uma grande campanha nessa edição, muito disso por sermos sede dos jogos. 

Até um certo momento da competição parecia que não, mas o resultado final foi superintendente, ficamos em 13º lugar no quadro geral de medalhas, a nossa melhor campanha. Os nossos atletas conquistaram 19 medalhas (7 ouro, 6 prata, 6 bronze) superando a nossa melhor campanha, que foi nos jogos de Londres, em 2012, com 17 medalhas. Outra marca impontante, foi a conquista das 7 medalhas de Ouro, superando a campanha de Atenas 2004, com 5 medalhas. 

Vimos Phelps e Bolt entrando literalmente para a história em suas ultimas participações em jogos olímpicos, Diego Hypolito dando a volta por cima no solo, Rafaela Silva, passando por cima do preconceito e conquistando a redenção, Robson Conceição, um gigante no ringue, Thiago Braz, saltando para a conquista inédita, Izaquias Queiroz remando forte para se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição de Olimpíada. E finalmente, a primeira medalha de ouro da seleção brasileira de futebol masculino. 



E aguardamos o "verdadeiro legado olímpico"  em nosso país. Parabéns a todos os atletas que verdadeiramente lutaram pelo BRASIL.

Ass. O Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)