Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O TRABALHO DE "NUNCA"


Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como "Nunca" é uma artista brasileira que utiliza uma técnica para criar imagens que confrontam Brasil moderno urbano com seu passado nativa, tendo o índio como um dos personagens principais em suas obras. Segundo o Nunca, o lema de qualquer artista é dizer nunca as limitações culturais e mentais.  E através dessa personalizada que o artista se tornou um sucesso mundial. 
Com uma característica de desenho improvisado, sem muitos cálculos e proporções, ele tem obras expostas em varias galerias e ruas europeias. 

Nunca foi descrito como "uma das estrelas em ascensão da cena do graffiti São Paulo" no livro de 2005 Graffiti Brasil que dedicou um capítulo inteiro à sua obra. Participou de exposições coletivas na Galeria Triângulo, em 2005. Na Fortes Vilaça, em 2006, no Museu AfroBrasil, na Grécia, e no Projeto Parede no Museu de Arte Moderna de São Paulo também em 2006. Em 2008, ele foi convidado para enfeitar a fachada da galeria Tate Modern, uma das galerias de arte mais importantes do mundo, que fica em Londres, na capital britânica.

Confira um pouco do seu trabalho: 





The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox
The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede