Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O TRABALHO DE "NUNCA"


Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como "Nunca" é uma artista brasileira que utiliza uma técnica para criar imagens que confrontam Brasil moderno urbano com seu passado nativa, tendo o índio como um dos personagens principais em suas obras. Segundo o Nunca, o lema de qualquer artista é dizer nunca as limitações culturais e mentais.  E através dessa personalizada que o artista se tornou um sucesso mundial. 
Com uma característica de desenho improvisado, sem muitos cálculos e proporções, ele tem obras expostas em varias galerias e ruas europeias. 

Nunca foi descrito como "uma das estrelas em ascensão da cena do graffiti São Paulo" no livro de 2005 Graffiti Brasil que dedicou um capítulo inteiro à sua obra. Participou de exposições coletivas na Galeria Triângulo, em 2005. Na Fortes Vilaça, em 2006, no Museu AfroBrasil, na Grécia, e no Projeto Parede no Museu de Arte Moderna de São Paulo também em 2006. Em 2008, ele foi convidado para enfeitar a fachada da galeria Tate Modern, uma das galerias de arte mais importantes do mundo, que fica em Londres, na capital britânica.

Confira um pouco do seu trabalho: 





The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox
The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa