Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O TRABALHO DE BINHO RIBEIRO


Um dos pioneiros da cultura do Grafite no Brasil e América Latina desde 1984. O artista conquista respeito por onde passa: Santiago, Buenos Aires, Tokyo, Osaka, Paris, Los Angeles, New York, Turim, Rochester, Hong Kong, Beijing, Amsterdan, Bruxels, Beirut e quase todos os estados brasileiros já foram palco de seu talento. Fabio Luiz Santos Ribeiro a.k.a. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida à todos os elementos de sua criação. Com seu estilo arrojado ilustrou as embalagens da Nescau, campanhas publicitárias das empresas Ford, Brasil Telecom, Motorola, Red Bull, Nike, Skol, Ecko, Antártica, entre outras. 

Além do seu trabalho artístico, Binho fez parte da Frente Nacional de Hip Hop e da Comissão Estadual de Hip Hop, foi curador de diversos eventos – Basement, Hutuz, Mural Tietê, 30hs CPTM , Olhar nascente, 1ºBienal Internacional de Graffiti em Belo Horizonte, entre outros. Cenógrafo no cinema dos filmes “5 Poison” (Japão, 2000), “O bicho de 7 cabeças” (Brasil, 2001), “O Magnata” (Brasil, 2006) e “Antonias” (Brasil, 2006).  Jornalista e Editor de diversas revistas como: Sportswear internacional (98), Tribo Skate (98) e “GRAFFITI” pela editora Escala desde 2001.livros como: Graffiti Brasil (05) e Graffiti São Paulo (06), Graffiti World (05), Graffiti Planet (07), Graffiti Argentina (08). Dentre suas peculiaridades vibra a paixão pelo skate e o universo empresarial. Através de sua grife a “3º Mundo”.

Idealista na disseminação da cultura e arte de rua, é hoje, um dos mentores na luta pela consolidação de sua força motriz.

Confira um pouco do seu trabalho:



















Acesse e confira mais sobre esse grande artista: binhoribeiro.com.br
                                                                             facebook.com/binhone


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic