Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O PROJETO GELADEIRA SOLIDÁRIA


Vem da Bélgica essa iniciativa bacana de uma espécie de geladeira solidária, instalada pela ONG Corvia, em Bruxelas. O projeto "FREE GO" funciona assim: as pessoas que têm sobras em casa vão até o local e depositam a comida na geladeira, que fica destrancada, à disposição de moradores de rua e das pessoas que não dispõem de recursos para uma refeição ou lanche. A geladeira é movida a energia solar.

Projeto pioneiro em Bruxelas/Bélgica. Foto: Reproduçaõ Internet

A ideia está se espelhando ao redor do Mundo. Na Espanha, a iniciativa foi tomada por Álvaro Saiz, da associação de voluntários da cidade de Galdakao, que se preocupavam com o grande número de alimentos descartados próximos a data de seu vencimento que poderiam ser aproveitados por outras pessoas ao invés de parar nas lixeiras. Eles instalaram uma geladeira, que tem sido abastecida com alimentos não utilizados por supermercados e restaurantes. Os idealizados espanhóis, são encarregados de inspecionar o que é colocado na geladeira solidária, que possui critérios como etiquetar o alimento informando quando foi preparado, além de não permitir o depósito de ovos, carnes e peixe cru.

Álvaro Saiz - Galdakao/Espanha  Foto: Reprodução Internet

No Brasil, uma geladeira foi instalada na Rua 7, no Centro de Goiânia, pelo empresário Fernando Barcelos, que viu a ideia na internet.

Fernando Barcelos - Goiania/Brasil.  Foto: Reprodução Internet

São ideias com essa que contribuem para um mundo melhor. Tomará que mais geladeiras sejam instaladas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL