Pular para o conteúdo principal

PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO CULTURA DE UBERABA EM OUTUBRO


Não perca os eventos de ultimo mês do Circuito Cultural de Uberaba:

02/10 Sexta-feira às 20h -  O Grupo Espanca, de BH, se apresentará no Teatro Sesi, com o espetáculo “Dente de Leão”.  Na última década, os trabalhos da companhia fizeram 643 apresentações em todas as regiões do país, além de Alemanha, Colômbia e Uruguai.


03/10 Sábado 16h e às 21H - A Meia Ponta Cia de Dança, de BH, leva o espetáculo infantil “De esconder para Lembrar” e o “Murundu” ao Teatro SESI. Fundada em 1989 pela bailarina e coreógrafa Marisa Monadjemi, a companhia sempre buscou valorizar o trabalho de pesquisa, incentivando o intercâmbio entre os diversos campos das artes, além de desenvolver uma linguagem própria na dança contemporânea.


04/10 Domingo 19h - A Praça Pôr-do-Sol receberá o espetáculo “Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão. Uma das companhias mais brilhantes do cenário teatral brasileiro, o Galpão tem origem no tradicional teatro popular e de rua. Desde 1982, a trupe monta peças que comunicam diretamente com público, a partir do trabalho de pesquisa e de linguagem.

“Os Gigantes da Montanha”, dirigido Gabriel Villela, narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone.


IMPERDIVEL!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MÁRCIO ANDRÉAS

Por: André Montandon
Com 20 anos de carreira, o músico e compositor uberabense Marcio Andréas, lançou em 2016 o seu primeiro trabalho solo "Cada um na sua galáxia". Foi vocalista dos Baltazares, banda de rock bastante conhecida no circuito independente de Minas Gerais. Em seu novo projeto lançado no final de 2019, intitulado de "O Jardim", o músico apresenta um som bastante original, com mais maturidade. As canções passeiam pelo rock, folk e mpb, mas tudo em perfeita sintonia mostrando uma profunda evolução alcançada em todos esses anos de estrada.
Com uma agenda bastante movimentada o músico se apresenta em vários formatos: shows mais intimistas, pocket shows, ou acompanhado de uma banda extremamente competente que vem arrancando elogios por onde passa, sendo considerado uma grande promessa da nova música mineira. Em seu currículo, o músico ostenta apresentações ao lado de grandes nomes do cenário nacional como: Pato Fu, Biquini Cavadão, Tico santa Cruz, Raimundos…

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …