Pular para o conteúdo principal

BRASILEIROS CRIAM POSTE SOLAR DE BAMBU PARA CARREGAR CELULAR


Apelidado de BAMBU SMART POINT, o projeto foi desenvolvido por Thalles Aguiar (gerente de projetos) e Nilson Dias (marceneiro), de Nova Friburgo (RJ). Eles, pensaram em criar um equipamento que recarregasse vários smartphones, através de energia solar, e se tornasse um ponto de encontro.

Thalles Aguiar e Nilson Dias. Foto: Reprodução internet


O poste pode ser feito em formato quadrado ou triangula. O primeiro recarrega até 12 celulares, e o segundo, nove aparelhos. A versão quadrada custa em média R$ 9.990 e já foi vendida para a Escola Parque, na Barra da Tijuca (RJ).

Fotos: Reprodução internet
















O equipamento sustentável usa técnica artesanal de produção e foi impermeabilizado com poliuretano vegetal (100% ecológico). O poste solar pode ser replicado em centros comerciais, escolas, parques, feiras e eventos.

O dispositivo foi criado em parceria com o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, ambos com sede em Nova Friburgo.

São ideias assim que contribuem para um mundo mais sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🎶Essa é a mistura do Brasil com Egito🎶 nunca fez tanto sentido 😅🤪😎

  #semchuva #semagua #calordamolestia #desertodeuberaba #tafacilnao #meme #uberaba #uberabamg #zebunarede Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi