Pular para o conteúdo principal

BRASILEIROS CRIAM POSTE SOLAR DE BAMBU PARA CARREGAR CELULAR


Apelidado de BAMBU SMART POINT, o projeto foi desenvolvido por Thalles Aguiar (gerente de projetos) e Nilson Dias (marceneiro), de Nova Friburgo (RJ). Eles, pensaram em criar um equipamento que recarregasse vários smartphones, através de energia solar, e se tornasse um ponto de encontro.

Thalles Aguiar e Nilson Dias. Foto: Reprodução internet


O poste pode ser feito em formato quadrado ou triangula. O primeiro recarrega até 12 celulares, e o segundo, nove aparelhos. A versão quadrada custa em média R$ 9.990 e já foi vendida para a Escola Parque, na Barra da Tijuca (RJ).

Fotos: Reprodução internet
















O equipamento sustentável usa técnica artesanal de produção e foi impermeabilizado com poliuretano vegetal (100% ecológico). O poste solar pode ser replicado em centros comerciais, escolas, parques, feiras e eventos.

O dispositivo foi criado em parceria com o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, ambos com sede em Nova Friburgo.

São ideias assim que contribuem para um mundo mais sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu