Pular para o conteúdo principal

BRASILEIROS CRIAM POSTE SOLAR DE BAMBU PARA CARREGAR CELULAR


Apelidado de BAMBU SMART POINT, o projeto foi desenvolvido por Thalles Aguiar (gerente de projetos) e Nilson Dias (marceneiro), de Nova Friburgo (RJ). Eles, pensaram em criar um equipamento que recarregasse vários smartphones, através de energia solar, e se tornasse um ponto de encontro.

Thalles Aguiar e Nilson Dias. Foto: Reprodução internet


O poste pode ser feito em formato quadrado ou triangula. O primeiro recarrega até 12 celulares, e o segundo, nove aparelhos. A versão quadrada custa em média R$ 9.990 e já foi vendida para a Escola Parque, na Barra da Tijuca (RJ).

Fotos: Reprodução internet
















O equipamento sustentável usa técnica artesanal de produção e foi impermeabilizado com poliuretano vegetal (100% ecológico). O poste solar pode ser replicado em centros comerciais, escolas, parques, feiras e eventos.

O dispositivo foi criado em parceria com o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, ambos com sede em Nova Friburgo.

São ideias assim que contribuem para um mundo mais sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira as principais lives desta semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. 18 DE  MARÇO  (QUINTA -FEIRA ) https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A 19 DE  MARÇO (SEXTA -FEIRA ) https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A 20 DE  MARÇO ( SÁBADO ) https://www.facebook.com/claytondk.oficial https://www.youtube.com/user/leslyedepaula https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede