Pular para o conteúdo principal

CINE METRÓPOLE DE UBERABA SERÁ TRANSFORMADO EM ESTACIONAMENTO.


O cinema, que está fechado, ocupa os primeiros andares do Grande Hotel. O prédio foi inaugurado em 1941. O espaço chegou a ir a leilão por causa de dívidas e processos trabalhistas movidos por ex-funcionários.

Mas antes que o empreendimento fosse arrematado, um dos sócios proprietários cobriu a oferta e logo depois apresentou o projeto de transformar o cinema em estacionamento.

O projeto estava em análise há dois anos e teve a aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). Segundo o presidente do Conphau, Marcos Almeida Bilharinho, apenas a fachada do cinema será preservada.

Foi uma pena a nossa cidade ter perdido esses verdadeiros cinemas, porque atualmente temos apenas uma rede de cinema na cidade, a qual muitas pessoas reclamam do atendimento. O mais engraçado disso tudo é esse absurdo da demolição da parte interna do cinema e manter apenas a fachada. Me digam, qual é a vantagem disso??

Na antiga sede do Lavoura e Comercio que agora era Loja Americanas só foi mantida a fachada, que piada. Ótimos tempos esse do Cine Metrópoles e São Luiz...

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/06/cine-metropole-sera-transformado-em-estacionamento-em-uberaba.html

Antigo Cine Metrópoles. Foto: Equipe zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…