Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA A BIBLIOTECA FASHION


Que mulher que nunca abriu o seu guarda-roupa lotado e disse: Eu não tenho roupa pra sair? Eh, isso acontece sempre. Mesmo com tantas possibilidades, a mulherada nunca está satisfeita com o que tem e procura novas opções para superlotar seus armários. 

Indo na contra mão desse consumismo fora do controle, a loja LENA (The Fashion Library), localizada em Amsterdã (Holanda), criou o conceito de "biblioteca fashion", onde você pode alugar roupas e depois devolvê-las, assim como você faz com livros nas bibliotecas comuns. 

Foto: Reprodução internet

A loja é especialista em artigos femininas: saias, vestidos, shorts ou bolsas. Lá, você pode encontrar coleções de alta qualidade, vintage e com designer e marcas ecológicas. A biblioteca funciona assim: as clientes fazem uma assinatura, no equivalente a pouco menos de 70 reais por mês e têm direito a uma quantidade de pontos, e cada item da loja contem uma quantidade específica de pontos. Se você aumentar o valor de taxa mensal, terá mais pontos acumulados. Assim, você escolhe as roupas que quiser emprestada por um determinado período utilizando seus pontos.

Ao se inscrever no programa, as clientes ganham uma sacola da loja, para levar suas roupas sem ter que usar sacolinhas de plástico. Como uma biblioteca, a loja aceita doações de roupas em bom estado. 

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet
Essa iniciativa demostra que é possivel utilizar a moda com consciência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser