Que mulher que nunca abriu o seu guarda-roupa lotado e disse: Eu não tenho roupa pra sair? Eh, isso acontece sempre. Mesmo com tantas possibilidades, a mulherada nunca está satisfeita com o que tem e procura novas opções para superlotar seus armários.
Indo na contra mão desse consumismo fora do controle, a loja LENA (The Fashion Library), localizada em Amsterdã (Holanda), criou o conceito de "biblioteca fashion", onde você pode alugar roupas e depois devolvê-las, assim como você faz com livros nas bibliotecas comuns.
Foto: Reprodução internet |
A loja é especialista em artigos femininas: saias, vestidos, shorts ou bolsas. Lá, você pode encontrar coleções de alta qualidade, vintage e com designer e marcas ecológicas. A biblioteca funciona assim: as clientes fazem uma assinatura, no equivalente a pouco menos de 70 reais por mês e têm direito a uma quantidade de pontos, e cada item da loja contem uma quantidade específica de pontos. Se você aumentar o valor de taxa mensal, terá mais pontos acumulados. Assim, você escolhe as roupas que quiser emprestada por um determinado período utilizando seus pontos.
Ao se inscrever no programa, as clientes ganham uma sacola da loja, para levar suas roupas sem ter que usar sacolinhas de plástico. Como uma biblioteca, a loja aceita doações de roupas em bom estado.
Foto: Reprodução internet |
Foto: Reprodução internet |
Essa iniciativa demostra que é possivel utilizar a moda com consciência.
Comentários
Postar um comentário