Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O INDIANO QUE ENCERROU SUA CARREIRA AO 102 ANOS


Em 1991, aos 80 anos de idade, Fauja Singh encontrou nas corridas um estimulo contra a depressão após a morte de sua mulher e de seu filho.

Fauja, nasceu com uma deficiência que o impediu de andar até os cinco anos de idade e nunca havia praticado esportes com afinco. Foi ao encontrar Harmander Singh, seu técnico e mentor, na Inglaterra, que começou a levar o esporte mais a sério.

Foto: ESPN Magazine
Sua primeira maratona foi em 2000, aos 89. Em 2003, aos 92, bateu o recorde mundial da categoria acima de 90 anos, ao completar a Maratona de 42k em Toronto, Canadá, com o tempo de 5h40m01s. Oito anos depois Fauja Singh voltou para o evento canadense para ser o primeiro maratonista centenário a completar a prova. 


Foto: ESPN Magazine
Foto: Reprodução internet
Ele ficou conhecido como “O tornado de turbante”, devido ao turbante Sikh que utiliza, decidiu se aposentar aos 102 anos, após correr uma prova de 10 km em Hong Kong, na China em 2013. Atualmente Fauja, caminha de 3 a 4 horas por dia.

Foto: ESPN Magazine
Quando indagado sobre o segredo de uma vida tão produtiva a resposta é sempre a mesma: Humor. “A vida é um desperdício sem humor – o que preciso para viver é felicidade e alegria.” Diz o indiano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud