Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O INDIANO QUE ENCERROU SUA CARREIRA AO 102 ANOS


Em 1991, aos 80 anos de idade, Fauja Singh encontrou nas corridas um estimulo contra a depressão após a morte de sua mulher e de seu filho.

Fauja, nasceu com uma deficiência que o impediu de andar até os cinco anos de idade e nunca havia praticado esportes com afinco. Foi ao encontrar Harmander Singh, seu técnico e mentor, na Inglaterra, que começou a levar o esporte mais a sério.

Foto: ESPN Magazine
Sua primeira maratona foi em 2000, aos 89. Em 2003, aos 92, bateu o recorde mundial da categoria acima de 90 anos, ao completar a Maratona de 42k em Toronto, Canadá, com o tempo de 5h40m01s. Oito anos depois Fauja Singh voltou para o evento canadense para ser o primeiro maratonista centenário a completar a prova. 


Foto: ESPN Magazine
Foto: Reprodução internet
Ele ficou conhecido como “O tornado de turbante”, devido ao turbante Sikh que utiliza, decidiu se aposentar aos 102 anos, após correr uma prova de 10 km em Hong Kong, na China em 2013. Atualmente Fauja, caminha de 3 a 4 horas por dia.

Foto: ESPN Magazine
Quando indagado sobre o segredo de uma vida tão produtiva a resposta é sempre a mesma: Humor. “A vida é um desperdício sem humor – o que preciso para viver é felicidade e alegria.” Diz o indiano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.  Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede