Pular para o conteúdo principal

HOMEM CEGO E AMIGO SEM OS BRAÇOS JÁ PLANTARAM MAIS DE 10 MIL ÁRVORES


A dupla Jia Haixia e Jia Wenqi, são verdadeiros exemplos de vida. Juntos, eles já plantaram mais de 10 mil árvores e nem as suas deficiências foram capazes de limitar os seus esforços em busca de um mundo melhor. Haixia nasceu cego de um olho e perdeu a visão do outro em 2000 em um acidente de trabalho, enquanto Wenqi perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos.

Foto: Reprodução internet

Os dois amigos estavam tendo problemas para conseguir emprego. Foi dessa adversidade que eles decidiram alugar mais de oito hectares de terra perto de um rio junto ao governo local com o objetivo de plantar árvores para as próximas gerações, além de proteger a sua aldeia de enchentes.

Todos os dias, bem cedo às 7 horas, os dois amigos realizam o plantio de novas mudas. o trabalho de equipe é fundamental nesse projeto.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Recentemente, a história de ambos se espalhou por todo o mundo e trouxe boas novidades: diversas pessoas doaram dinheiro para ajudá-los com uma pensão, enquanto Haixia pôde voltar a enxergar com o olho esquerdo graças a uma cirurgia que uma equipe de profissionais da saúde se ofereceu para realizar gratuitamente.

A superação e a preocupação ambiental desses nobres homens, devem ser exaltado e compartilhado. Se cadas um de nos, realizarmos uma pequena ação em prol do próximo e do nosso planeta, viveremos em harmonia e bem estar em um futuro próximo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende