Pular para o conteúdo principal

HOMEM CEGO E AMIGO SEM OS BRAÇOS JÁ PLANTARAM MAIS DE 10 MIL ÁRVORES


A dupla Jia Haixia e Jia Wenqi, são verdadeiros exemplos de vida. Juntos, eles já plantaram mais de 10 mil árvores e nem as suas deficiências foram capazes de limitar os seus esforços em busca de um mundo melhor. Haixia nasceu cego de um olho e perdeu a visão do outro em 2000 em um acidente de trabalho, enquanto Wenqi perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos.

Foto: Reprodução internet

Os dois amigos estavam tendo problemas para conseguir emprego. Foi dessa adversidade que eles decidiram alugar mais de oito hectares de terra perto de um rio junto ao governo local com o objetivo de plantar árvores para as próximas gerações, além de proteger a sua aldeia de enchentes.

Todos os dias, bem cedo às 7 horas, os dois amigos realizam o plantio de novas mudas. o trabalho de equipe é fundamental nesse projeto.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Recentemente, a história de ambos se espalhou por todo o mundo e trouxe boas novidades: diversas pessoas doaram dinheiro para ajudá-los com uma pensão, enquanto Haixia pôde voltar a enxergar com o olho esquerdo graças a uma cirurgia que uma equipe de profissionais da saúde se ofereceu para realizar gratuitamente.

A superação e a preocupação ambiental desses nobres homens, devem ser exaltado e compartilhado. Se cadas um de nos, realizarmos uma pequena ação em prol do próximo e do nosso planeta, viveremos em harmonia e bem estar em um futuro próximo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser