Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA A BLACK COW - A PRIMEIRA VODKA DO MUNDO À BASE DE LEITE


Um fazendeiro de West Dorset, Inglaterra, criou uma bebida que tem feito sucesso pelo mundo, por ser a primeira vodka exclusivamente feita com leite, a Black Cow. 

A ideia surgiu quando Jason Barber - o criador, assistia televisão e se deparou com um documentário sobre habitantes de uma pequena cidade na Sibéria, que fermentavam o leite de Iaques (espécie de bovino) em vodka. A partir daí, Barber então decidiu passar os últimos três anos a aperfeiçoar o seu próprio processo.

Jason Barber. Foto: Reprodução internet

O processo é semelhante ao usado pra fazer queijo: separa-se o leite coalhado do soro e, enquanto o primeiro vai para os queijos, o segundo é fermentado com uma cerveja de levedura especial, que faz com que os açúcares do leite se transformem em álcool. Depois de esse leite/cerveja ser destilado, é sujeito a um processo de mistura secreta para ser, de seguida, filtrado três vezes e engarrafado artesanalmente.

Foto: Reprodução internet

Barber diz que a Black Cow, com sua textura cremosa, é a única bebida que não lhe dá ressaca.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

  Com apoio da torcida que compareceu ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o  Nacional Futebol Clube estreio no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no sábado (26), contra o Paracatu. Uma partida movimentada e com muitas chances desperdiçadas por ambos os lados, as equipes ficaram em um empate sem gols no Uberabão. Com o resultado, o Naça ocupa no momento a vice liderança do Grupo D com 1 ponto e se prepara para visitar o Araxá no Estádio Fausto Alvim, no próximo sábado (02), às 15h30.  O Nacional completou neste mês de agosto 79 anos de história. Foto: zebunarede Ainda no sábado, a jovem promessa Marcus Vinicius Caetano , conhecido em São Paulo como Marcus“Uberaba”, conquistou ao lado dos seus companheiros no Estádio Azteca, na cidade do México, o Torneo Internacional de Fuerzas  Básicas . O título foi alcançado após derrotar por 1 a 0 na final a equipe mexicana Monterrey. Este é o segundo troféu de Marcus Vinicius e da equipe sub-17 do Palmeiras nesta temporada, em junho o

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga também o zebunarede pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede