Pular para o conteúdo principal

CONCHA ACÚSTICA TERÁ REABERTURA EM GRANDE ESTILO


Após um mês sem eventos devido a revitalização realizada pela Fundação Cultural em parceria com a Prefeitura de Uberaba, a Concha Acústica será reaberta com força total no próximo domingo com as apresentação de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz.

Instalação da cobertura metálica da Concha Acústica. Foto: Equipe zebunarede


O retorno do “Domingo na Concha”, que nesse mês completa um ano, será no mesmo horário, das 11h às 14h. Para esse evento, Fundação Cultural, convida os artesãos para expor seus artesanatos.O espaço será aberto a todo artesão que quiser divulgar e comercializar seus produtos.

A revitalização do espaço contou com as reformas dos banheiros, instalação de portas no camarim, pintura nos bancos e na parte interna, colocados holofotes para iluminar o palco e a plateia, e trocada toda a fiação elétrica. Esta parte foi feita em parceria com a Prefeitura de Uberaba, que cedeu a mão de obra, e a Fundação Cultural, na aquisição do material.

Também foi colocado alambrado metálico tubo e tela soldada, revestida na cor verde para garantir mais segurança ao público. A Fundação está colocando, ainda, estrutura em alumínio para palco, com cobertura semelhante a de Palco Space para dar mais comodidade aos artistas. Na arquibancada serão colocadas três tendas para dar comodidade e maior tranquilidade para a população.

Inaugurada em abril de 1971, na praça Afonso Pena, a Concha Acústica foi construída para promover a cultura uberabense. Tornando-se o principal espaço cultural alternativo de Uberaba.

Apresentações com:

Banda Banzai - formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) - irá acompanhar Kiko Zambianchi. 

Já a banda Os Baltazares - formada por Marcim (vocal); Zoca (bateria); João Guilherme (guitarra) e Diou Diou (baixo) - irá acompanhar Tico Santa Cruz.



NÃO VÁ PERDER ESSA, MANÉ!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline