Pular para o conteúdo principal

GOOGLE APRESENTA CARRO QUE ANDA SOZINHO

A Google apresentou o protótipo de carro que dirige sozinho. O veiculo não possui volante, pedais, marchar, apenas dois botões. A empresa está a mais de 4 anos trabalhando no desenvolvendo de um carro autônomo.Inicialmente com o mecanismo de monitoramento que retornava ao condutor em caso de emergência. Mas agora com esse novo veiculo o motorista se torna um passageiro.

O carro é compacto e transporta até dois passageiros, ele possui uma leve aparência com o Fiat 500 ou com Smart, da Mercedes-Bens. Sem os equipamento de um carro convencional o passageiro tem a disposição dois botões, um para iniciar o percurso e outro vermelho para o carro em caso urgente. 

Foto: Reprodução internet

A empresa anunciou a produção de 100 carros para fins de testes. Por enquanto, os veículos irão se deslocar a uma velocidade máxima de 25 km/h. Ele possui também um apoio por um aplicativo de Smartphone. Com isso o passageiro será conduzido automaticamente do ponto de partida ao seu destino selecionado no app.

Assista o vídeo abaixo, nele, a equipe da Google realizou do carro testes com vários pessoas, um dos participantes é deficiente visual, que ficou emocionado pelo beneficio que o veiculo proporciona.

Não foi divulgado pela empresa, se eles vão entrar no ramo de fabricação de carros ou se vão negociar a tecnologia. A principio a produção dos carros testes serão realizados por uma fabricante em Detroit, cujo o nome foi mantido em sigilo.




O futuro está mais perto do que pensamos amigos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…