Pular para o conteúdo principal

Declaração do IR está abaixo do esperado pela Regional da Receita

Termina hoje o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014. As transmissões podem ser feitas até as 23h59, conforme esclarece o superintendente regional da receita Federal, Sizenando Ferreira. Caso contrário, o contribuinte pode ser penalizado em R$165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo sempre o maior valor.

De acordo com ele, o contribuinte pode encaminhar a declaração, mesmo que incompleta, dentro do prazo e, posteriormente, enviar uma retificadora. As informações prestadas já servirão de parâmetro para a RF. “Desta forma, ele não se sujeita às penalidades, pois prestou contas dentro do prazo”, esclarece.

Ele destaca que desde a segunda-feira o volume de transmissões elevou-se, porém ainda está aquém do esperado pelo órgão. Segundo os dados, de uma expectativa de 124 mil declarações em toda jurisdição da superintendência regional, que abrange 33 municípios, já foram 93 mil transmissões confirmadas pela Receita. Em Uberaba foram enviadas 35 mil declarações de um montante de 52 mil, segundo Sizenando Ferreira.

Até as 17h de ontem, mais de 21,7 milhões de declarações haviam sido transmitidas em todo país. Somente entre 11h e 17h, mais de um milhão de contribuintes enviou a declaração. Por hora, a média é de 174.600 declarações enviadas.

A declaração deve ser apresentada pela internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na internet, ou pelo m-IRPF (através dos dispositivos móveis smartphones e tablets).

Quanto às restituições, o superintendente regional esclarece que o calendário começa no dia 15 de junho, conforme já divulgado, terminando somente em dezembro.
 

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu