Pular para o conteúdo principal

Declaração do IR está abaixo do esperado pela Regional da Receita

Termina hoje o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014. As transmissões podem ser feitas até as 23h59, conforme esclarece o superintendente regional da receita Federal, Sizenando Ferreira. Caso contrário, o contribuinte pode ser penalizado em R$165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo sempre o maior valor.

De acordo com ele, o contribuinte pode encaminhar a declaração, mesmo que incompleta, dentro do prazo e, posteriormente, enviar uma retificadora. As informações prestadas já servirão de parâmetro para a RF. “Desta forma, ele não se sujeita às penalidades, pois prestou contas dentro do prazo”, esclarece.

Ele destaca que desde a segunda-feira o volume de transmissões elevou-se, porém ainda está aquém do esperado pelo órgão. Segundo os dados, de uma expectativa de 124 mil declarações em toda jurisdição da superintendência regional, que abrange 33 municípios, já foram 93 mil transmissões confirmadas pela Receita. Em Uberaba foram enviadas 35 mil declarações de um montante de 52 mil, segundo Sizenando Ferreira.

Até as 17h de ontem, mais de 21,7 milhões de declarações haviam sido transmitidas em todo país. Somente entre 11h e 17h, mais de um milhão de contribuintes enviou a declaração. Por hora, a média é de 174.600 declarações enviadas.

A declaração deve ser apresentada pela internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na internet, ou pelo m-IRPF (através dos dispositivos móveis smartphones e tablets).

Quanto às restituições, o superintendente regional esclarece que o calendário começa no dia 15 de junho, conforme já divulgado, terminando somente em dezembro.
 

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL