Pular para o conteúdo principal

Declaração do IR está abaixo do esperado pela Regional da Receita

Termina hoje o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014. As transmissões podem ser feitas até as 23h59, conforme esclarece o superintendente regional da receita Federal, Sizenando Ferreira. Caso contrário, o contribuinte pode ser penalizado em R$165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo sempre o maior valor.

De acordo com ele, o contribuinte pode encaminhar a declaração, mesmo que incompleta, dentro do prazo e, posteriormente, enviar uma retificadora. As informações prestadas já servirão de parâmetro para a RF. “Desta forma, ele não se sujeita às penalidades, pois prestou contas dentro do prazo”, esclarece.

Ele destaca que desde a segunda-feira o volume de transmissões elevou-se, porém ainda está aquém do esperado pelo órgão. Segundo os dados, de uma expectativa de 124 mil declarações em toda jurisdição da superintendência regional, que abrange 33 municípios, já foram 93 mil transmissões confirmadas pela Receita. Em Uberaba foram enviadas 35 mil declarações de um montante de 52 mil, segundo Sizenando Ferreira.

Até as 17h de ontem, mais de 21,7 milhões de declarações haviam sido transmitidas em todo país. Somente entre 11h e 17h, mais de um milhão de contribuintes enviou a declaração. Por hora, a média é de 174.600 declarações enviadas.

A declaração deve ser apresentada pela internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na internet, ou pelo m-IRPF (através dos dispositivos móveis smartphones e tablets).

Quanto às restituições, o superintendente regional esclarece que o calendário começa no dia 15 de junho, conforme já divulgado, terminando somente em dezembro.
 

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira as principais lives desta semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. 18 DE  MARÇO  (QUINTA -FEIRA ) https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A 19 DE  MARÇO (SEXTA -FEIRA ) https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A 20 DE  MARÇO ( SÁBADO ) https://www.facebook.com/claytondk.oficial https://www.youtube.com/user/leslyedepaula https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede