Pular para o conteúdo principal

Declaração do IR está abaixo do esperado pela Regional da Receita

Termina hoje o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014. As transmissões podem ser feitas até as 23h59, conforme esclarece o superintendente regional da receita Federal, Sizenando Ferreira. Caso contrário, o contribuinte pode ser penalizado em R$165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo sempre o maior valor.

De acordo com ele, o contribuinte pode encaminhar a declaração, mesmo que incompleta, dentro do prazo e, posteriormente, enviar uma retificadora. As informações prestadas já servirão de parâmetro para a RF. “Desta forma, ele não se sujeita às penalidades, pois prestou contas dentro do prazo”, esclarece.

Ele destaca que desde a segunda-feira o volume de transmissões elevou-se, porém ainda está aquém do esperado pelo órgão. Segundo os dados, de uma expectativa de 124 mil declarações em toda jurisdição da superintendência regional, que abrange 33 municípios, já foram 93 mil transmissões confirmadas pela Receita. Em Uberaba foram enviadas 35 mil declarações de um montante de 52 mil, segundo Sizenando Ferreira.

Até as 17h de ontem, mais de 21,7 milhões de declarações haviam sido transmitidas em todo país. Somente entre 11h e 17h, mais de um milhão de contribuintes enviou a declaração. Por hora, a média é de 174.600 declarações enviadas.

A declaração deve ser apresentada pela internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na internet, ou pelo m-IRPF (através dos dispositivos móveis smartphones e tablets).

Quanto às restituições, o superintendente regional esclarece que o calendário começa no dia 15 de junho, conforme já divulgado, terminando somente em dezembro.
 

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa