Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA ROM MUECK

Rom Mueck. Foto: Reprodução internet


O australiano Ron Mueck é um escultor hiper-realista que 
utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. As suas criações são incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas.

Mueck, no início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, como no filme Labyrinth (em português Labirinto). 

Criou a sua própria companhia em Londres, trabalhando para a indústria de publicidade. Embora altamente detalhados, estas esculturas eram geralmente projetados para serem fotografados de um ângulo específico. Mueck busca a cada trabalho produzir esculturas ainda mais realistas.





Em 2002  sua  escultura  mulher  grávida,   foi  comprada  pela  National Gallery  of  Australia  por $ 800,000.




Confira um pouco mais, do seu trabalho:










Entre 20 de março e 1 de junho, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) recebe a exposição inédita no Brasil das obras realistas do Ron Mueck. Quem tiver a oportunidade de conferir de perto, não vai se arrepender.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE

  Com apoio da torcida que compareceu ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o  Nacional Futebol Clube estreio no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no sábado (26), contra o Paracatu. Uma partida movimentada e com muitas chances desperdiçadas por ambos os lados, as equipes ficaram em um empate sem gols no Uberabão. Com o resultado, o Naça ocupa no momento a vice liderança do Grupo D com 1 ponto e se prepara para visitar o Araxá no Estádio Fausto Alvim, no próximo sábado (02), às 15h30.  O Nacional completou neste mês de agosto 79 anos de história. Foto: zebunarede Ainda no sábado, a jovem promessa Marcus Vinicius Caetano , conhecido em São Paulo como Marcus“Uberaba”, conquistou ao lado dos seus companheiros no Estádio Azteca, na cidade do México, o Torneo Internacional de Fuerzas  Básicas . O título foi alcançado após derrotar por 1 a 0 na final a equipe mexicana Monterrey. Este é o segundo troféu de Marcus Vinicius e da equipe sub-17 do Palmeiras nesta temporada, em junho o

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga também o zebunarede pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede