Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA ROM MUECK

Rom Mueck. Foto: Reprodução internet


O australiano Ron Mueck é um escultor hiper-realista que 
utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. As suas criações são incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas.

Mueck, no início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, como no filme Labyrinth (em português Labirinto). 

Criou a sua própria companhia em Londres, trabalhando para a indústria de publicidade. Embora altamente detalhados, estas esculturas eram geralmente projetados para serem fotografados de um ângulo específico. Mueck busca a cada trabalho produzir esculturas ainda mais realistas.





Em 2002  sua  escultura  mulher  grávida,   foi  comprada  pela  National Gallery  of  Australia  por $ 800,000.




Confira um pouco mais, do seu trabalho:










Entre 20 de março e 1 de junho, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) recebe a exposição inédita no Brasil das obras realistas do Ron Mueck. Quem tiver a oportunidade de conferir de perto, não vai se arrepender.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE QUE DÁ COR À CIDADE

  🎨 A arte urbana nos encanta com todas as suas formas de expressões. Como neste belo trabalho dos artistas Guilherme Rosa e L ucas Cassarotti . Foto: zebunarede.com 🎴 A obra de arte concebida após dois dias de trabalho, representa a expressividade feminina e suas faces, podendo ser contemplada na Rua Paraíba - bairro Universitário 👏 #aartequedacoracidade #artecontemporanea #comtemporaryart #arteurbana #urbanart #art #arte #painting #murales #mural #muralism #minasgerais #uberabamg #uberaba #zebunarede  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE II) 💉😅

  #melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede