Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA ROM MUECK

Rom Mueck. Foto: Reprodução internet


O australiano Ron Mueck é um escultor hiper-realista que 
utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. As suas criações são incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas.

Mueck, no início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, como no filme Labyrinth (em português Labirinto). 

Criou a sua própria companhia em Londres, trabalhando para a indústria de publicidade. Embora altamente detalhados, estas esculturas eram geralmente projetados para serem fotografados de um ângulo específico. Mueck busca a cada trabalho produzir esculturas ainda mais realistas.





Em 2002  sua  escultura  mulher  grávida,   foi  comprada  pela  National Gallery  of  Australia  por $ 800,000.




Confira um pouco mais, do seu trabalho:










Entre 20 de março e 1 de junho, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) recebe a exposição inédita no Brasil das obras realistas do Ron Mueck. Quem tiver a oportunidade de conferir de perto, não vai se arrepender.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud