Pular para o conteúdo principal

Proeti busca talentos esportivos

Uberaba sempre foi um município com grande tradição esportiva. Há alguns anos vem perdendo terreno para algumas cidades em função da falta de formação na base, do fechamento de clubes formadores tradicionais e de outros fatores. Essa é a conclusão a que chegou o coordenador geral do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina.

Para reverter esse quadro, Medina está intensificado o incentivo na formação de base dentro das escolas da rede municipal. Todos os alunos estão sendo convidados a participar de treinamentos em 25 modalidades, que vão desde os esportes de quadra ao tênis de campo, da ginástica rítmica à capoeira, atletismo e assim por diante.

Jovens de 6 a 14 anos estão tendo a oportunidade de realizar seus treinamentos nas próprias escolas, após as aulas vespertinas. “Incrível como temos tido uma receptividade tão produtiva. Nosso objetivo é retomar a fórmula dos antigos Jogos Intercolegiais, de onde foram retirados grandes atletas para disputar campeonatos estaduais e até nacionais”, explica Luiz Alberto.
 
A busca por talentos tem atingido também a zona rural. No bairro da Baixa um educador do Proeti conheceu garotos com média de idade de 15 anos, todos altos e praticando voleibol de forma descompromissada e desorganizada. “Fiquei sabendo, fui ver e convidei-os a participar de treinamentos. Com uma forma mais disciplinada, estamos ensinando e corrigindo fundamentos e já conseguimos detectar progressos. Ainda não temos uma data marcada, mas acredito que as escolas estaduais e particulares vão ver o resultado de nosso trabalho e também buscarão repensar o que vem sendo feito, principalmente em termos de base. Aí sim, com jogos escolares fortes poderemos entregar equipes igualmente fortes para os Jogos Escolares de Minas Gerais e para os Jogos do Interior de Minas. Meu sonho é ver Uberaba representada ainda melhor do que já foi”, finaliza Medina.
 
Fonte : www.jornalreplay.net
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede