Pular para o conteúdo principal

Proeti busca talentos esportivos

Uberaba sempre foi um município com grande tradição esportiva. Há alguns anos vem perdendo terreno para algumas cidades em função da falta de formação na base, do fechamento de clubes formadores tradicionais e de outros fatores. Essa é a conclusão a que chegou o coordenador geral do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina.

Para reverter esse quadro, Medina está intensificado o incentivo na formação de base dentro das escolas da rede municipal. Todos os alunos estão sendo convidados a participar de treinamentos em 25 modalidades, que vão desde os esportes de quadra ao tênis de campo, da ginástica rítmica à capoeira, atletismo e assim por diante.

Jovens de 6 a 14 anos estão tendo a oportunidade de realizar seus treinamentos nas próprias escolas, após as aulas vespertinas. “Incrível como temos tido uma receptividade tão produtiva. Nosso objetivo é retomar a fórmula dos antigos Jogos Intercolegiais, de onde foram retirados grandes atletas para disputar campeonatos estaduais e até nacionais”, explica Luiz Alberto.
 
A busca por talentos tem atingido também a zona rural. No bairro da Baixa um educador do Proeti conheceu garotos com média de idade de 15 anos, todos altos e praticando voleibol de forma descompromissada e desorganizada. “Fiquei sabendo, fui ver e convidei-os a participar de treinamentos. Com uma forma mais disciplinada, estamos ensinando e corrigindo fundamentos e já conseguimos detectar progressos. Ainda não temos uma data marcada, mas acredito que as escolas estaduais e particulares vão ver o resultado de nosso trabalho e também buscarão repensar o que vem sendo feito, principalmente em termos de base. Aí sim, com jogos escolares fortes poderemos entregar equipes igualmente fortes para os Jogos Escolares de Minas Gerais e para os Jogos do Interior de Minas. Meu sonho é ver Uberaba representada ainda melhor do que já foi”, finaliza Medina.
 
Fonte : www.jornalreplay.net
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o