Pular para o conteúdo principal

Proeti busca talentos esportivos

Uberaba sempre foi um município com grande tradição esportiva. Há alguns anos vem perdendo terreno para algumas cidades em função da falta de formação na base, do fechamento de clubes formadores tradicionais e de outros fatores. Essa é a conclusão a que chegou o coordenador geral do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina.

Para reverter esse quadro, Medina está intensificado o incentivo na formação de base dentro das escolas da rede municipal. Todos os alunos estão sendo convidados a participar de treinamentos em 25 modalidades, que vão desde os esportes de quadra ao tênis de campo, da ginástica rítmica à capoeira, atletismo e assim por diante.

Jovens de 6 a 14 anos estão tendo a oportunidade de realizar seus treinamentos nas próprias escolas, após as aulas vespertinas. “Incrível como temos tido uma receptividade tão produtiva. Nosso objetivo é retomar a fórmula dos antigos Jogos Intercolegiais, de onde foram retirados grandes atletas para disputar campeonatos estaduais e até nacionais”, explica Luiz Alberto.
 
A busca por talentos tem atingido também a zona rural. No bairro da Baixa um educador do Proeti conheceu garotos com média de idade de 15 anos, todos altos e praticando voleibol de forma descompromissada e desorganizada. “Fiquei sabendo, fui ver e convidei-os a participar de treinamentos. Com uma forma mais disciplinada, estamos ensinando e corrigindo fundamentos e já conseguimos detectar progressos. Ainda não temos uma data marcada, mas acredito que as escolas estaduais e particulares vão ver o resultado de nosso trabalho e também buscarão repensar o que vem sendo feito, principalmente em termos de base. Aí sim, com jogos escolares fortes poderemos entregar equipes igualmente fortes para os Jogos Escolares de Minas Gerais e para os Jogos do Interior de Minas. Meu sonho é ver Uberaba representada ainda melhor do que já foi”, finaliza Medina.
 
Fonte : www.jornalreplay.net
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic