Pular para o conteúdo principal

Nacional arranca empate no Parque

O jogo – No primeiro tempo, a equipe alvinegra foi bombardeada. O UEC era ataque atrás de ataque. O Verdão perdeu muitas chances.

O goleiro Fernando Pompéu já tinha salvado um gol que parecia certo, em cabeçada pra baixo. Mas não conseguiu evitar o tento de Assis, aos 23 minutos. O lateral, um dos alviverdes que no ano passado estava no Naça na campanha do título da Terceirona, cobrou falta frontal com precisão, mandando no canto alto.

Na única chance do Elefante na primeira etapa, Obina ajeitou para Lineker bater, mas Glaysson defendeu. No troco, Daniel Morais recebeu na frente e marcou, tocando na saída de Pompéu, mas a arbitragem anulou, dando impedimento. Apesar do sufoco, o time visitante foi pro intervalo perdendo só de 1 x 0.

A etapa complementar começa com os anfitriões de novo dando calor. Logo de cara, Gabriel Davis joga fora ótima chance.

Do outro lado, Pedro Paulo resolve apostar na jogada individual. Ele invade a área e é derrubado: pênalti. Obina desloca Glaysson e empata, marcando o segundo gol do Naça na competição, o segundo de bola parada: 1 x 1, aos 17 minutos.

A torcida da casa grita “barrigudo” e “gordo” para o camisa 9. Depois, os torcedores ficam irritados com o próprio Verdão. E, a cada ataque desperdiçado, o nervosismo aumenta. O Periquito continua pressionando muito, mas não faz. Alan Taxista, de fora da área, acerta o travessão. Evando finaliza dentro da área, mas Fernando segura firme. Já Glaysson só é citado quando tira de tapa o chute de Lineker, de fora da área.

O Alvinegro da Rodovia não hesita em fazer cera, satisfeito com o empate. Na última estocada do Uberlândia, Daniel Morais cabeceia e a bola sai raspando. A torcida local, que parecia contar com vitória certa contra o lanterna, sai vaiando o UEC.

O Nacional jogou com: Fernando Pompéu; Peterson, Wallace, Levi, Dieguinho; Arthur, Brayan (Rafinha), Luiz Antônio (Delsinho), Lineker; Pedro Paulo e Obina (Gean).



Veja o Video da Partida :
http://www.youtube.com/watch?v=dBHoANzo7os
 Veja a Tabela Atualizada do Campeonato Modulo Mineiro II:
 Fonte: www.jornalreplay.net




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C