Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DA UFTM PROMOVEM MANIFESTAÇÕES

NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS!!!!!

Foi com esse propósito que os alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM - iniciaram os manifestos por melhores condições de ensino. 

O primeiro ato foi realizado na segunda-feira (03), quando cerca de 200 alunos do curso de Psicologia percorreu os corredores da instituição, reivindicando a contratação de mais professores. Isso ocorreu, devido o reduzido corpo docente, composto por apenas 13 profissionais. Em outras instituições o mesmo curso conta normalmente com 40 professores. Segundo uma das manifestantes esse problemas não é apenas do curso de Psicologia e se essa situação persistir 40% do curso parará, travando disciplinas e estágios. Devido a situação, o movimento conta com a adesão de outros cursos.

Foto: Pop Mundi / Jonh Fernandes

No mesmo dia, por meio de nota, a assessoria da UFTM informou que a vice-reitora, Ana Lúcia de Assis Simões, esteve na manifestação, ouviu os pedidos e reivindicações dos alunos.

Na quarta-feira (05), um grupo acampou no interior do Centro Educacional. Na quinta-feira (06) foi realizado a ação denominada de “cadeiraço”, onde houve muito barulho, com buzinas, latas e panelas. Entretanto, os protesto registraram atitudes de vandalismo praticadas no prédio, como a pichação de paredes e piso, e danificação de lixeiras.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
De acordo com a pró-reitora, Rosimár Alves Querino, desde o início do movimento a gestão tem dialogado com o grupo, inclusive já foram realizadas diversas reuniões com os estudantes num processo de escuta e levantamento das reivindicações. Também estava agendado com o movimento uma reunião para esta sexta-feira, às 14h, porém os atos de vandalismo, surpreenderam a pró-reitora e a universidade, que os julgaram desnecessários. Segundo informações essa reunião não estava confirmada, e provavelmente, seria adiada.

Alunos ressaltam que o quadro de professores do curso de Medicina conta com mais 100 professores. Essa realidade provoca um desequilíbrio e revolta dos outros alunos.  

Na manhã de sexta-feira (07) foi cumprida a liminar deferida pela Justiça Federal para retirar os manifestantes do interior do Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Não houve conforto. A liminar é decorrente de ação de reintegração de posse ajuizada pela instituição.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud