Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DA UFTM PROMOVEM MANIFESTAÇÕES

NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS!!!!!

Foi com esse propósito que os alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM - iniciaram os manifestos por melhores condições de ensino. 

O primeiro ato foi realizado na segunda-feira (03), quando cerca de 200 alunos do curso de Psicologia percorreu os corredores da instituição, reivindicando a contratação de mais professores. Isso ocorreu, devido o reduzido corpo docente, composto por apenas 13 profissionais. Em outras instituições o mesmo curso conta normalmente com 40 professores. Segundo uma das manifestantes esse problemas não é apenas do curso de Psicologia e se essa situação persistir 40% do curso parará, travando disciplinas e estágios. Devido a situação, o movimento conta com a adesão de outros cursos.

Foto: Pop Mundi / Jonh Fernandes

No mesmo dia, por meio de nota, a assessoria da UFTM informou que a vice-reitora, Ana Lúcia de Assis Simões, esteve na manifestação, ouviu os pedidos e reivindicações dos alunos.

Na quarta-feira (05), um grupo acampou no interior do Centro Educacional. Na quinta-feira (06) foi realizado a ação denominada de “cadeiraço”, onde houve muito barulho, com buzinas, latas e panelas. Entretanto, os protesto registraram atitudes de vandalismo praticadas no prédio, como a pichação de paredes e piso, e danificação de lixeiras.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
De acordo com a pró-reitora, Rosimár Alves Querino, desde o início do movimento a gestão tem dialogado com o grupo, inclusive já foram realizadas diversas reuniões com os estudantes num processo de escuta e levantamento das reivindicações. Também estava agendado com o movimento uma reunião para esta sexta-feira, às 14h, porém os atos de vandalismo, surpreenderam a pró-reitora e a universidade, que os julgaram desnecessários. Segundo informações essa reunião não estava confirmada, e provavelmente, seria adiada.

Alunos ressaltam que o quadro de professores do curso de Medicina conta com mais 100 professores. Essa realidade provoca um desequilíbrio e revolta dos outros alunos.  

Na manhã de sexta-feira (07) foi cumprida a liminar deferida pela Justiça Federal para retirar os manifestantes do interior do Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Não houve conforto. A liminar é decorrente de ação de reintegração de posse ajuizada pela instituição.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline