Pular para o conteúdo principal

RETROSPECTIVA 2013

OS MELHORES E OS PIORES FATOS DE 2013


1 - HARLEM SHAKE: Hit da Internet que obteve enorme sucesso no inicio desse ano. O vídeo QUE iniciou a febre do Harlem Shake pelo mundo foi postado no YouTube no dia 02 de fevereiro. Nele, mostra-se apenas 36 segundos quatro amigos dançando,  um vestido de ET, outro vestido de Power Rangers, outro vestido de Chinês e o último vestido com uma roupa Cor de rosa. O sucesso desse vídeo causou grande apreciamento pelo mundo todo, fazendo o hit ser reproduzido e visto por milhões de pessoas em muito pouco tempo.


Foto: Reprodução da internet
MELHOR: Reunir a galera mais loca q vc conhece para dançar do jeito mais esquisito q só vc pode  realizar.

PIOR: Chego uma hora q encheu o saco praaaaa caralh****.



2 -  PROTESTOS PELO PAÍS: O fato mais importante desse ano sem duvida, foram as manifestações  por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Manaus, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam grande apoio popular após a forte repressão policial contra as passeatas em São Paulo, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações em diversas cidades do Brasil e do exterior.


Foto: Reprodução da internet
MELHOR: Grande parte da população brasileira aderiu e apoio os protestos realizados. Demonstrando que estamos cansados de ser explorados e que queremos mais saúde, educação, segurança e o fim da corrupção.


Foto: Reprodução da internet
  
PIOR: Com o passar dos dias vários grupos "radicais" se infiltraram nas manifestações e provocaram uma verdadeira destruição nas cidades. Provocando um enfraquecimento no movimento popular.




3 - COPA DO MUNDO DE 2014: Após a escolha do país para sediar a competição, muitos projetos foram anunciados, com a construção e reforma de estádios e implementação de projetos de mobilidade urbana para deixar o país pronto para sediar o evento e que grande parte dos investimentos não teriam recursos públicos.


Foto: Reprodução da internet
MELHOR: Hum, difícil. Mas, seriam a: geração de emprego, melhoria em pontos críticos das grande cidades e a visibilidade do país para o Mundo.

PIOR: Mas como no Brasil tudo fica para depois, provavelmente muitas dessas obras não ficaram prontas para competição e o legado do Mundial não será muito positivo. 




4 - TURNÊ DE JUSTIN BIEBER NO BRASIL: O "astro" teen internacional passou pelo país com um furacão, rápido e provocando vários estragos.



Foto: Reprodução da internet

Foto: Reprodução da internet

MELHOR: O fim da turnê e principalmente a garrafa de água milagrosa que surgiu da multidão e acertou o cantor, interrompendo o show. Um alivio para toda humanidade.

PIOR: O jovem astro provocou raiva em vários brasileiros pro tratar com descaso o país que o acolheu para a realização do shows. Além de pichar um muro em São Paulo, ele tratou as suas fãs com desrespeito (como noticiado em vários veículos de comunicação seis piores momentos de justin bieber no brasil). Isso é para nós brasileiros aprendermos a dar valor a quem merece e nos trate com respeito.




5 - CONDENADOS DO MENSALÃO: O julgamento mais aguardado no Brasil, teve um fim nesse ano. Condenado e absolvendo vários acusados, do esquema chamando de mensalão. Citado por muitos, como o maior esquema de corrupção do país.


Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet

MELHOR: Pela primeira vez no país, acusados de corrupção (como grande figuras políticas) foram condenado e presos.

PIOR: Infelizmente, algumas penas foram revistas e mudanças ocorreram no regime de cumprimento.




6 - BRIGAS NOS ESTÁDIOS: Não é de hoje que isso acontece, e esse ano não foi diferente. Em vários estádios, cenas lamentáveis de conforto entre as famosas "torcidas organizadas" mancharam o futebol brasileiro. 


Foto: Reprodução da internet

MELHOR: Não tem o que se orgulhar desse tipo de situação. Mas felizmente, aos pouco, atitudes estão sendo tomadas para acabar com esse tipo de cena tão reprovada por nós brasileiros de BEM.

PIOR: o jogo da ultima rodada do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Atlético Paranaense o mais impactante.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline