Pular para o conteúdo principal

RETROSPECTIVA 2013

OS MELHORES E OS PIORES FATOS DE 2013


1 - HARLEM SHAKE: Hit da Internet que obteve enorme sucesso no inicio desse ano. O vídeo QUE iniciou a febre do Harlem Shake pelo mundo foi postado no YouTube no dia 02 de fevereiro. Nele, mostra-se apenas 36 segundos quatro amigos dançando,  um vestido de ET, outro vestido de Power Rangers, outro vestido de Chinês e o último vestido com uma roupa Cor de rosa. O sucesso desse vídeo causou grande apreciamento pelo mundo todo, fazendo o hit ser reproduzido e visto por milhões de pessoas em muito pouco tempo.


Foto: Reprodução da internet
MELHOR: Reunir a galera mais loca q vc conhece para dançar do jeito mais esquisito q só vc pode  realizar.

PIOR: Chego uma hora q encheu o saco praaaaa caralh****.



2 -  PROTESTOS PELO PAÍS: O fato mais importante desse ano sem duvida, foram as manifestações  por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Manaus, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam grande apoio popular após a forte repressão policial contra as passeatas em São Paulo, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações em diversas cidades do Brasil e do exterior.


Foto: Reprodução da internet
MELHOR: Grande parte da população brasileira aderiu e apoio os protestos realizados. Demonstrando que estamos cansados de ser explorados e que queremos mais saúde, educação, segurança e o fim da corrupção.


Foto: Reprodução da internet
  
PIOR: Com o passar dos dias vários grupos "radicais" se infiltraram nas manifestações e provocaram uma verdadeira destruição nas cidades. Provocando um enfraquecimento no movimento popular.




3 - COPA DO MUNDO DE 2014: Após a escolha do país para sediar a competição, muitos projetos foram anunciados, com a construção e reforma de estádios e implementação de projetos de mobilidade urbana para deixar o país pronto para sediar o evento e que grande parte dos investimentos não teriam recursos públicos.


Foto: Reprodução da internet
MELHOR: Hum, difícil. Mas, seriam a: geração de emprego, melhoria em pontos críticos das grande cidades e a visibilidade do país para o Mundo.

PIOR: Mas como no Brasil tudo fica para depois, provavelmente muitas dessas obras não ficaram prontas para competição e o legado do Mundial não será muito positivo. 




4 - TURNÊ DE JUSTIN BIEBER NO BRASIL: O "astro" teen internacional passou pelo país com um furacão, rápido e provocando vários estragos.



Foto: Reprodução da internet

Foto: Reprodução da internet

MELHOR: O fim da turnê e principalmente a garrafa de água milagrosa que surgiu da multidão e acertou o cantor, interrompendo o show. Um alivio para toda humanidade.

PIOR: O jovem astro provocou raiva em vários brasileiros pro tratar com descaso o país que o acolheu para a realização do shows. Além de pichar um muro em São Paulo, ele tratou as suas fãs com desrespeito (como noticiado em vários veículos de comunicação seis piores momentos de justin bieber no brasil). Isso é para nós brasileiros aprendermos a dar valor a quem merece e nos trate com respeito.




5 - CONDENADOS DO MENSALÃO: O julgamento mais aguardado no Brasil, teve um fim nesse ano. Condenado e absolvendo vários acusados, do esquema chamando de mensalão. Citado por muitos, como o maior esquema de corrupção do país.


Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet

MELHOR: Pela primeira vez no país, acusados de corrupção (como grande figuras políticas) foram condenado e presos.

PIOR: Infelizmente, algumas penas foram revistas e mudanças ocorreram no regime de cumprimento.




6 - BRIGAS NOS ESTÁDIOS: Não é de hoje que isso acontece, e esse ano não foi diferente. Em vários estádios, cenas lamentáveis de conforto entre as famosas "torcidas organizadas" mancharam o futebol brasileiro. 


Foto: Reprodução da internet

MELHOR: Não tem o que se orgulhar desse tipo de situação. Mas felizmente, aos pouco, atitudes estão sendo tomadas para acabar com esse tipo de cena tão reprovada por nós brasileiros de BEM.

PIOR: o jogo da ultima rodada do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Atlético Paranaense o mais impactante.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most

SOBRE O 1º TURNO DAS ELEIÇÕES EM UBERABA

Confira todos os detalhes do resultado do primeiro turno das eleições 2020 em Uberaba. VEREADORES: - Foram 13 novos eleitos - Celso Neto (PP), Luciene Fachinelli (PSL), Rochelle Gutierrez (PP), Jamal (MDB),  Cabo Diego Fabiano (PP),  Alessandra do Abrigo dos Anjos (Pode), e Alessandra Amaro (Podemos), Tulio Micheli Boca No Trombone (PSL), Anderson Dois Irmãos (PSD), Caio Godoi (Solidariedade),  Professor Wander (PSC), Luizinho Kanecão (PDT), Baltazar da Farmácia (DEM), Pastor Eloisio Santos (PTB); - 7 reeleitos - Ismar Marão (PSD), Almir Silva Locutor Mensagens (DEM), Elias Divino (Podemos), Fernando Mendes (MDB), Samuel Pereira (MDB) e Denise Marx (Patriota); * Incluindo os dois suplentes que participam da atual legislatura, Varciel Borges (PP) que assumiu o cargo por oito meses (durante o período em que Ronaldo Amâncio esteve a frente da Fundação Cultural) e Elias Divino (Pode), que assumiu a vaga de Franco Cartafina (eleito Deputado Federal em 2016). - 1 ex-vereador eleito - China (