Pular para o conteúdo principal

ILHAS SALOMÃO - O PAÍS ONDE OS NEGROS TEM CABELOS LOIROS

Você pode achar que é mentira, montagem. Mais nas Ilhas Salomão, localizada no Oceano Pacífico, cerca de 10% da população nativa, de pele negra, possuem cabelos naturalmete loiros.


Foto: Reprodução internet
Essa característica regional despertou o interesse dos pesquisadores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos. A equipe liderada pelo geneticista Carlos Bustamante, descobriram que a variação genética responsável pelo cabelo louro dos insulares é diferente da que causa a mesma característica nos europeus.

Esse estudou, derrubou todas hipóteses locais que acreditavam que a cor do cabelo desses habitantes seriam resultado da excessiva exposição ao sol, ou de uma dieta rica em peixe, ou uma herança genética de ancestrais distantes, mercadores europeus que passaram pelos arquipélagos.

Os pesquisadores analisaram amostras da saliva de mais de mil habitantes nascidos na ilha, com atenção especial para um subconjunto, formado por 43 louros e 42 pessoas de cabelos escuros, e conseguiram identificar um gene responsável pela variação da cor do cabelo chamado de TYRP1 - ele é conhecido por influenciar a pigmentação nos humanos. Sua variante encontrada nos cabelos louros dos habitantes das Ilhas Salomão não é encontrada no genoma dos europeus.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede