Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA EL SEED

El Seed - Foto: Reprodução internet
O tunisiano El Seed possui um estilo que ele chama de "Calligraffiti", cujas obras incorporam tradicional caligrafia árabe. Sua arte nasceu nas ruas de Paris, e agora embeleza as paredes através de cada continente.

Conhecido por seu estilo único de caligrafia, que mistura as técnicas de arte de rua com a tradicional caligrafia árabe, que resulta em uma composição complexa para chamar atenção não só com as palavras e seus significados, mas também em seu movimento, para atrair o espectador para um diferente estado de espírito. Ele cita o poeta palestino Mahmoud Darwish e o artista iraquiano Abdul-Hadi Sundus como figuras de inspiração para o seu trabalho.  

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Para aliviar as tensões entre extremistas religiosos e a comunidade criativa, El Seed desenvolveu o maior mural do país, na Mesquita Jara, em Gabes, representando ostensivamente um marco de paz e liberdade através das palavras do Alcorão: “Oh homem, criamos você de um homem, de um povo e tribos para que você possa conhecer cada um deles”.


Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet



Acesse elseed-art.com e conheça todos os trabalhos desse artista urbano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede