Pular para o conteúdo principal

Ciclofaixa começa a funcionar dia 15 com campanha educativa

Prefeito Paulo Piau e secretários anunciaram ontem o lançamento do projeto “Ciclovida Uberaba – Lazer na faixa”. Trata-se da implantação de ciclofaixas sinalizadas para uso exclusivo de ciclistas aos domingos e feriados. As ciclofaixas começam a funcionar após o asfaltamento de todo o percurso de 6km com pedalada inaugural no dia 15, a partir de 9h, tendo a Praça de Esportes, na rotatória Murilo Pacheco de Menezes, próximo à Medalha Milagrosa, como ponto de partida.
 
De acordo com o chefe de gabinete Fernando Hueb, a ciclofaixa será um circuito fechado que terá 6km e com um trajeto que se inicia na rotatória Professor Murilo Pacheco de Menezes, subindo pela avenida Santos Dumont, sempre pelo lado esquerdo da via, até o aeroporto, seguindo pela avenida Nenê Sabino até a rua Antônio Rios, descendo na rua Maranhão até o Fórum, passando pela avenida dos Advogados e pela avenida Pedro Salomão até retornar à rotatória da Medalha Milagrosa. O funcionamento será das 7h às 17h30.
 
O chefe de gabinete destaca que no primeiro mês a segurança no local será intensificada, até que a população se habitue à ciclofaixa na parte central das avenidas. “Então vamos ter cones de 25 em 25 metros, vamos ter apoio da Guarda Municipal e faremos a distribuição de panfletos educativos tanto para os motoristas quanto para os praticantes do ciclismo. Vamos ter a presença de uma ambulância e também apoio do Corpo de Bombeiros. Ou seja, estamos solicitando todo o aparato para que a população e principalmente os praticantes de ciclismo e outros esportes estejam protegidos”, afirma Hueb. Além disso, a cada mil metros haverá placas com informações sobre o percurso e 12 modelos de orientações sobre uso de equipamentos de segurança e saúde.
 
Para ele, essa é a essência do projeto, pois só funcionará bem se a população estiver segura. “Em relação ao trânsito, como são dias de baixo fluxo de veículos, nós acreditamos que não haja tanto problema pelo fato de ser domingo ou feriado e em horário limitado. É claro que os motoristas terão de ter paciência, afinal, estamos trazendo um benefício para a comunidade”, completa o chefe de gabinete.
 
Hueb informa que não estava contemplado na ideia inicial, mas foi incluída ao projeto a criação do primeiro Cicloparque de Uberaba a ser implantado na praça próximo ao novo Fórum. “Ele foi inaugurado, mas não foi entregue à comunidade. Hoje está abandonado e é frequentado por usuários de drogas. Vendo o circuito, observamos que a ciclofaixa passa em frente da praça, então veio a ideia do prefeito de incluir a praça no projeto. Temos pronta somente a parte de via que serve tanto para caminhada quanto para ciclismo e a mata. Ou seja, o Cicloparque está integrado ao projeto e as famílias terão a opção de entrar e passear lá dentro”, frisa.
 
Para isto, o chefe de gabinete aponta que o espaço será totalmente revitalizado. “Estamos cercando com gradil para dar segurança, vamos melhorar o asfalto, a pintura e o aspecto da jardinagem e, às vezes, levar também academia e quiosques com água de coco. Vamos urbanizar o local para fazer a comunidade utilizar o espaço”, completa.
 
 
 
ATÉ QUE FIM, CICLO FAIXA EM UBERABA , É POUCO MAS, AJUDA O PESSOAL .....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr