Pular para o conteúdo principal

Ciclofaixa começa a funcionar dia 15 com campanha educativa

Prefeito Paulo Piau e secretários anunciaram ontem o lançamento do projeto “Ciclovida Uberaba – Lazer na faixa”. Trata-se da implantação de ciclofaixas sinalizadas para uso exclusivo de ciclistas aos domingos e feriados. As ciclofaixas começam a funcionar após o asfaltamento de todo o percurso de 6km com pedalada inaugural no dia 15, a partir de 9h, tendo a Praça de Esportes, na rotatória Murilo Pacheco de Menezes, próximo à Medalha Milagrosa, como ponto de partida.
 
De acordo com o chefe de gabinete Fernando Hueb, a ciclofaixa será um circuito fechado que terá 6km e com um trajeto que se inicia na rotatória Professor Murilo Pacheco de Menezes, subindo pela avenida Santos Dumont, sempre pelo lado esquerdo da via, até o aeroporto, seguindo pela avenida Nenê Sabino até a rua Antônio Rios, descendo na rua Maranhão até o Fórum, passando pela avenida dos Advogados e pela avenida Pedro Salomão até retornar à rotatória da Medalha Milagrosa. O funcionamento será das 7h às 17h30.
 
O chefe de gabinete destaca que no primeiro mês a segurança no local será intensificada, até que a população se habitue à ciclofaixa na parte central das avenidas. “Então vamos ter cones de 25 em 25 metros, vamos ter apoio da Guarda Municipal e faremos a distribuição de panfletos educativos tanto para os motoristas quanto para os praticantes do ciclismo. Vamos ter a presença de uma ambulância e também apoio do Corpo de Bombeiros. Ou seja, estamos solicitando todo o aparato para que a população e principalmente os praticantes de ciclismo e outros esportes estejam protegidos”, afirma Hueb. Além disso, a cada mil metros haverá placas com informações sobre o percurso e 12 modelos de orientações sobre uso de equipamentos de segurança e saúde.
 
Para ele, essa é a essência do projeto, pois só funcionará bem se a população estiver segura. “Em relação ao trânsito, como são dias de baixo fluxo de veículos, nós acreditamos que não haja tanto problema pelo fato de ser domingo ou feriado e em horário limitado. É claro que os motoristas terão de ter paciência, afinal, estamos trazendo um benefício para a comunidade”, completa o chefe de gabinete.
 
Hueb informa que não estava contemplado na ideia inicial, mas foi incluída ao projeto a criação do primeiro Cicloparque de Uberaba a ser implantado na praça próximo ao novo Fórum. “Ele foi inaugurado, mas não foi entregue à comunidade. Hoje está abandonado e é frequentado por usuários de drogas. Vendo o circuito, observamos que a ciclofaixa passa em frente da praça, então veio a ideia do prefeito de incluir a praça no projeto. Temos pronta somente a parte de via que serve tanto para caminhada quanto para ciclismo e a mata. Ou seja, o Cicloparque está integrado ao projeto e as famílias terão a opção de entrar e passear lá dentro”, frisa.
 
Para isto, o chefe de gabinete aponta que o espaço será totalmente revitalizado. “Estamos cercando com gradil para dar segurança, vamos melhorar o asfalto, a pintura e o aspecto da jardinagem e, às vezes, levar também academia e quiosques com água de coco. Vamos urbanizar o local para fazer a comunidade utilizar o espaço”, completa.
 
 
 
ATÉ QUE FIM, CICLO FAIXA EM UBERABA , É POUCO MAS, AJUDA O PESSOAL .....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede