Pular para o conteúdo principal

Ciclofaixa começa a funcionar dia 15 com campanha educativa

Prefeito Paulo Piau e secretários anunciaram ontem o lançamento do projeto “Ciclovida Uberaba – Lazer na faixa”. Trata-se da implantação de ciclofaixas sinalizadas para uso exclusivo de ciclistas aos domingos e feriados. As ciclofaixas começam a funcionar após o asfaltamento de todo o percurso de 6km com pedalada inaugural no dia 15, a partir de 9h, tendo a Praça de Esportes, na rotatória Murilo Pacheco de Menezes, próximo à Medalha Milagrosa, como ponto de partida.
 
De acordo com o chefe de gabinete Fernando Hueb, a ciclofaixa será um circuito fechado que terá 6km e com um trajeto que se inicia na rotatória Professor Murilo Pacheco de Menezes, subindo pela avenida Santos Dumont, sempre pelo lado esquerdo da via, até o aeroporto, seguindo pela avenida Nenê Sabino até a rua Antônio Rios, descendo na rua Maranhão até o Fórum, passando pela avenida dos Advogados e pela avenida Pedro Salomão até retornar à rotatória da Medalha Milagrosa. O funcionamento será das 7h às 17h30.
 
O chefe de gabinete destaca que no primeiro mês a segurança no local será intensificada, até que a população se habitue à ciclofaixa na parte central das avenidas. “Então vamos ter cones de 25 em 25 metros, vamos ter apoio da Guarda Municipal e faremos a distribuição de panfletos educativos tanto para os motoristas quanto para os praticantes do ciclismo. Vamos ter a presença de uma ambulância e também apoio do Corpo de Bombeiros. Ou seja, estamos solicitando todo o aparato para que a população e principalmente os praticantes de ciclismo e outros esportes estejam protegidos”, afirma Hueb. Além disso, a cada mil metros haverá placas com informações sobre o percurso e 12 modelos de orientações sobre uso de equipamentos de segurança e saúde.
 
Para ele, essa é a essência do projeto, pois só funcionará bem se a população estiver segura. “Em relação ao trânsito, como são dias de baixo fluxo de veículos, nós acreditamos que não haja tanto problema pelo fato de ser domingo ou feriado e em horário limitado. É claro que os motoristas terão de ter paciência, afinal, estamos trazendo um benefício para a comunidade”, completa o chefe de gabinete.
 
Hueb informa que não estava contemplado na ideia inicial, mas foi incluída ao projeto a criação do primeiro Cicloparque de Uberaba a ser implantado na praça próximo ao novo Fórum. “Ele foi inaugurado, mas não foi entregue à comunidade. Hoje está abandonado e é frequentado por usuários de drogas. Vendo o circuito, observamos que a ciclofaixa passa em frente da praça, então veio a ideia do prefeito de incluir a praça no projeto. Temos pronta somente a parte de via que serve tanto para caminhada quanto para ciclismo e a mata. Ou seja, o Cicloparque está integrado ao projeto e as famílias terão a opção de entrar e passear lá dentro”, frisa.
 
Para isto, o chefe de gabinete aponta que o espaço será totalmente revitalizado. “Estamos cercando com gradil para dar segurança, vamos melhorar o asfalto, a pintura e o aspecto da jardinagem e, às vezes, levar também academia e quiosques com água de coco. Vamos urbanizar o local para fazer a comunidade utilizar o espaço”, completa.
 
 
 
ATÉ QUE FIM, CICLO FAIXA EM UBERABA , É POUCO MAS, AJUDA O PESSOAL .....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉