Pular para o conteúdo principal

NOVAS TENDÊNCIAS - BANDAS - PARTE II

No segundo dia do Novas Tendências, se apresentaram:

Canastra: Na estrada desde 2000, o sexteto carioca liderado pelo guitarrista e vocalista Renato Martins (Acabou La Tequila), chega com a combinação irresistível de Jazz, Dixieland, Western, Surf Music e Rockabilly, com músicas que falam sobre amor e situações cotidianas. Lançaram seu primeiro disco em 2004, intitulado “Traz A Pessoa Amada Em Três Dias”, ganhando reconhecimento e notoriedade no cenário musical brasileiro, enfim consolidando a qualidade sonora com o disco “Chega De Falsa Promessas”, de 2007. Em julho de 2013, lançaram seu terceiro álbum, “Confie Em Mim”, com produção Charles Gavin (ex-Titãs), já estreando com participação em “A Grande Família”, da Rede Globo. A banda propõe um show enérgico, com batidas swingadas, unindo uma proposta “clássica” a uma sonoridade moderna. 




Alohatomic:  A banda paulistana formada por músicos que se conheceram em Brasília, a Alohatomic mistura hardcore e punk rock com os embalos da surf music e uma dose boa de ficção científica e filmes de terror. O resultado é um frankstein pogador de camisa florida, que pode ser melhor conferido no recém-lançado EP "The Greatest Hits of Alohatomic, Vol. 2: Aloha Rises". A banda, que traz o apresentador do Multishow Guilherme Guedes na bateria, não se importa muito com o fato das canções serem, em sua maioria, em inglês.



Uganga:  Fundada em 1993, a banda faz parte da rica história do Rock pesado de Minas Gerais. Diretamente influenciado por Thrash Metal e Hardcore, o UGANGA somou à essa fusão algumas passagens mais atmosféricas inspiradas no Dub e uma dose extra de groove. Nas letras, reflexões acerca do respeito à mãe natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e autoconhecimento. Realizaram constantes giros pelo Brasil tocando ao lado de artistas de estilos variados e participaram de vários importantes festivais de música independente como o Udi Rock, Jambolada, Novas Tendências, Calango, Vaca Amarela e Tattoo Rock Fest. 

Em sua trajetória até aqui, já participaram de várias coletâneas e lançaram três demos e três CD’s oficiais: Atitude Lótus de 2003, Na Trilha do Homem de Bem de 2006  e o mais recente trabalho o  “Caos Carma Conceito”, também foi lançado na Europa que abriu as portas para que o UGANGA fizesse sua primeira turnê internacional em 2010.



Galanga:  O grupo segue a tradição do rock progressivo, mas acrescenta a malícia e a irreverência do samba, além dos elementos festivos e brincalhões do Zé Pereira e o batuque do Maracatu. O grupo de Ouro Preto, é a prova de que no universo do rock cabe toda a criatividade humana. A banda tinha, originalmente, o objetivo de dialogar com as raízes da cultura negra, mas abandonou os temas regionais ligados à negritude e criou um novo estilo de música, o Rock Afrogressivo, uma mistura de elementos do rock progressivo com estruturas rítmicas e melódicas da cultura brasileira.

 


Corine: Formada em Araguari, a banda e composta por Eddie Shumway (Guitarra), Lucas Torres (Voz/Guitarra) e Luiz Gustavo Amorim (Baixo) e Murcego Gonzalez (bateria) gravou seu primeiro single graças à participação especial de Manu “Joker” Henriques (Uganga) que não recusou o convite para gravar a bateria do single “I CAN NO LONGER BE HERE”.

Em 2013 a banda lançou o videoclip de “I CAN NO LONGER BE HERE”. Com essa formação, a banda fez o seu primeiro show, gravou e lançou mais duas músicas, “HAVE ALL I NEED” e “WHILE I’M ALIVE”. Desde então, a banda já fez shows ao lado de Black Drawing Chalks, Uganga, Los Viejos (México), Hellbenders, Muñoz, Canábicos e Overfuzz. 



  NÃO PERCA, O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA INDEPENDENTE DE UBERABA






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉