Pular para o conteúdo principal

GRAFITE UBERABA

Uberaba reuniu cem grafiteiros, sendo 44 de Belo Horizonte, para mostrar o melhor da arte urbana e colorir a nossa cidade com suas obras de arte.

O evento intitulado de “Intervenção de arte urbana” foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro e promoveu a exposição desse seguimento artístico em três pontos da cidade, na praça da Concha Acústica, no viaduto Santa Beatriz e no paredão da avenida Gabriel Junqueira.

Os grafiteiros deixarão seu estilo e sua inspiração usando diferentes técnicas de grafite. A ideia é mostrar a diversidade cultural, incentivar a preservação do patrimônio público e influenciar na redução dos índices de vandalismo e pichações em postes, praças e viadutos da cidade, e deixar as obras de arte permanente, atraindo a atenção de todos que circulam pelo local, além de aliar arte e preservação do patrimônio publico da cidade.

O evento foi uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com o ponto de cultura Dialeto Cultural de Belo Horizonte, a Prefeitura de Belo Horizonte, Graffiti Uberabense, Roulets Cultura e os grafiteiros de Uberaba.

Confira agora um pouco do trabalho realizado. Esperamos que esse projeto tenha continuidade e que novos murais sejam criados em outros pontos da cidade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede