Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA EM UBERABA

Teve inicio esse mês, mais uma edição da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. A campanha nacional que tem o intuito de conscientizar as mulheres brasileiras para que sempre realizem o exame de mamografia, para que tenha o diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, um dos principais problemas da saúde da mulher.

Durante todo o mês serão realizadas diversas atividades na cidade de Uberaba, organizadas pelo Hospital Dr. Hélio Angotti e parceiros como as secretarias estadual e municipal de Saúde. Na programação está prevista a realização de mamografias, exposição artística e palestras. A abertura oficial foi realizada na terça feira dia 02, no início da noite, com a iluminação na cor rosa do prédio do hospital.

Foto: Reprodução internet
Na programação prevista a realizadas duas exposições, sendo uma delas, de grafites, com o nome “Se Toque”. A abertura foi ontem no Shopping Uberaba. As telas ficarão expostas em vários locais até o fim do mês. A outra é a exposição de fotos “De Peito Aberto”, com início no dia 5 de outubro, no Sesc. As palestas serão realizadas no prédio do Sesc, no Senac, no Caism, e também no Hospital Dr. Hélio Angotti, abordando diversos temas voltado ao publico feminino. 

Teve o inicio nessa quarta-feira o mutirão de mamografia. Onde o hospital realizará  o agendamento direto de mamografia à mulher com idade a partir de 40 anos. Enquanto isso, terá também um mutirão de exames com um caminhão instalado na praça da Abadia. 

Para fechar o Outubro Rosa, no dia 20 será realizado um grande evento no Parque das Acácias, com apresentação musical, distribuição de camisetas, caminhada com o tema “Outubro Rosa: Mulher consciente na luta contra o câncer de mama”.

A nossa equipe esteve presente na exposição das telas no Shopping Uberaba no momento de confecção de uma delas.




 
 







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉