Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA EM UBERABA

Teve inicio esse mês, mais uma edição da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. A campanha nacional que tem o intuito de conscientizar as mulheres brasileiras para que sempre realizem o exame de mamografia, para que tenha o diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, um dos principais problemas da saúde da mulher.

Durante todo o mês serão realizadas diversas atividades na cidade de Uberaba, organizadas pelo Hospital Dr. Hélio Angotti e parceiros como as secretarias estadual e municipal de Saúde. Na programação está prevista a realização de mamografias, exposição artística e palestras. A abertura oficial foi realizada na terça feira dia 02, no início da noite, com a iluminação na cor rosa do prédio do hospital.

Foto: Reprodução internet
Na programação prevista a realizadas duas exposições, sendo uma delas, de grafites, com o nome “Se Toque”. A abertura foi ontem no Shopping Uberaba. As telas ficarão expostas em vários locais até o fim do mês. A outra é a exposição de fotos “De Peito Aberto”, com início no dia 5 de outubro, no Sesc. As palestas serão realizadas no prédio do Sesc, no Senac, no Caism, e também no Hospital Dr. Hélio Angotti, abordando diversos temas voltado ao publico feminino. 

Teve o inicio nessa quarta-feira o mutirão de mamografia. Onde o hospital realizará  o agendamento direto de mamografia à mulher com idade a partir de 40 anos. Enquanto isso, terá também um mutirão de exames com um caminhão instalado na praça da Abadia. 

Para fechar o Outubro Rosa, no dia 20 será realizado um grande evento no Parque das Acácias, com apresentação musical, distribuição de camisetas, caminhada com o tema “Outubro Rosa: Mulher consciente na luta contra o câncer de mama”.

A nossa equipe esteve presente na exposição das telas no Shopping Uberaba no momento de confecção de uma delas.




 
 







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most