Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA EM UBERABA

Teve inicio esse mês, mais uma edição da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. A campanha nacional que tem o intuito de conscientizar as mulheres brasileiras para que sempre realizem o exame de mamografia, para que tenha o diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, um dos principais problemas da saúde da mulher.

Durante todo o mês serão realizadas diversas atividades na cidade de Uberaba, organizadas pelo Hospital Dr. Hélio Angotti e parceiros como as secretarias estadual e municipal de Saúde. Na programação está prevista a realização de mamografias, exposição artística e palestras. A abertura oficial foi realizada na terça feira dia 02, no início da noite, com a iluminação na cor rosa do prédio do hospital.

Foto: Reprodução internet
Na programação prevista a realizadas duas exposições, sendo uma delas, de grafites, com o nome “Se Toque”. A abertura foi ontem no Shopping Uberaba. As telas ficarão expostas em vários locais até o fim do mês. A outra é a exposição de fotos “De Peito Aberto”, com início no dia 5 de outubro, no Sesc. As palestas serão realizadas no prédio do Sesc, no Senac, no Caism, e também no Hospital Dr. Hélio Angotti, abordando diversos temas voltado ao publico feminino. 

Teve o inicio nessa quarta-feira o mutirão de mamografia. Onde o hospital realizará  o agendamento direto de mamografia à mulher com idade a partir de 40 anos. Enquanto isso, terá também um mutirão de exames com um caminhão instalado na praça da Abadia. 

Para fechar o Outubro Rosa, no dia 20 será realizado um grande evento no Parque das Acácias, com apresentação musical, distribuição de camisetas, caminhada com o tema “Outubro Rosa: Mulher consciente na luta contra o câncer de mama”.

A nossa equipe esteve presente na exposição das telas no Shopping Uberaba no momento de confecção de uma delas.




 
 







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede