Pular para o conteúdo principal

Naça perde mais uma e fica para ultima rodada a decisão em casa

O Nacional perdeu a segunda partida seguida na Terceirona do Mineiro. Na tarde deste sábado, pela nona rodada, a penúltima da primeira fase, a agremiação uberabense foi derrotada por 2 x 1 pela Unitri, no mesmo Parque do Sabiá onde tinha perdido a invencibilidade na terça-feira.

No jogo que marcou a estreia do treinador Jordan, o Naça foi regular no primeiro tempo e se acovardou na segunda etapa, sofrendo o castigo no fim. A torcida, antes compreensiva, saiu irritada.

Com esse revés, o Alvinegro da Rodovia estaciona nos 11 pontos, tendo que decidir seu futuro na competição na última rodada, quando enfrenta o Jacutinga em duelo de vida ou morte no Uberabão, no próximo sábado.


O jogo – A verdade é que a arbitragem deu uma, ou melhor, duas mãos para o Naça. No começo do jogo, o juizão ignorou dois pênaltis a favor da Desportiva.

O Elefante tentou o gol no toque de bola. Primeiro com Paulinho Jaú, na tabela com Leandro Diniz. Depois, com Jonathan Reis, de fora da área, após triangulação.

O time uberlandense também atacou. Mas Thiago Pereira, de cabeça, e Juliano, com o pé, desperdiçaram ótimas chances.

No final do primeiro tempo, cruzamento de Pelezinho, o goleiro Fernando não achou nada, mas Paulinho Jaú também errou e mandou pra fora. Na última chance da etapa, Juliano recebeu e bateu bem, mas Glaysson, de mão trocada, salvou com uma defesa que valeu o ingresso.

Os gols ficaram para o segundo tempo. Chitão quase fez no cruzamento de Leandro Diniz, mas não acertou a cabeçada.

Não foi o que aconteceu do outro lado. Na falta batida na intermediária, levantamento frontal na área, um desvio e a bola caiu bem onde estava Thiago Pereira, que fuzilou Glaysson: 1 x 0.

O empate veio na jogada seguinte. Jonathan Reis sofreu pênalti, que ele mesmo bateu, com chute no alto, e converteu.

Com a zaga tendo dificuldades, o goleirão Glaysson teve que se virar e apareceu bem. E ainda contou com a sorte. No cruzamento rasteiro pela direita, Rudson tocou caindo, acertando o travessão.

Depois do gol do empate, a equipe visitante sumiu em campo. E a Unitri foi pro tudo ou nada, já que o empate não servia. O negócio era mandar a bola na área pra ver o que dava.
O Nacional só teve mais uma boa chance, com Serginho dividindo depois da ajeitada de Jonathan Reis. Com a saída de Chitão, a bola não parava na frente.

Lá atrás, sufoco total. No apagar das luzes, mais um balão, e a história se repetiu: de novo Thiago Pereira aproveitou, dando números finais ao jogo.

Escalação - O Nacional formou com: Glaysson; Pelezinho, Alex, Arthur, Assis; Balduíno, Paulinho, Leandro Diniz (Uander), Michel Cury (Jonathan Andrade); Chitão (Serginho) e Jonathan Reis.


Os pontos
Das cinco equipes da Chave A, três avançam para o hexagonal final.

O Portal venceu o Jacutinga por 1 x 0, e somou 16 pontos, em primeiro lugar, garantindo sua classificação. O líder folga na última rodada.

O Jacutinga, com 13 pontos, no segundo posto, precisa de um empate para se classificar.

O Nacional parou nos 11 pontos, ainda na terceira colocação, e precisa ganhar de qualquer jeito - prevendo que a Unitri, também com 11, deve chegar aos 14, com a provável vitória contra a zerada Santarritense.






 
FONTE: WWW.JORNALREPLAY.NET


NÓS ACREDITAMOS, NO SÁBADO A TORCIDA VAI ESTAR EM PESO , PARA VER O NAÇA PASSAR PARA PRÓXIMA FASE............. EQUIPE ZEBUNAREDE VAI ESTAR LÁ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.