Pular para o conteúdo principal

Naça perde mais uma e fica para ultima rodada a decisão em casa

O Nacional perdeu a segunda partida seguida na Terceirona do Mineiro. Na tarde deste sábado, pela nona rodada, a penúltima da primeira fase, a agremiação uberabense foi derrotada por 2 x 1 pela Unitri, no mesmo Parque do Sabiá onde tinha perdido a invencibilidade na terça-feira.

No jogo que marcou a estreia do treinador Jordan, o Naça foi regular no primeiro tempo e se acovardou na segunda etapa, sofrendo o castigo no fim. A torcida, antes compreensiva, saiu irritada.

Com esse revés, o Alvinegro da Rodovia estaciona nos 11 pontos, tendo que decidir seu futuro na competição na última rodada, quando enfrenta o Jacutinga em duelo de vida ou morte no Uberabão, no próximo sábado.


O jogo – A verdade é que a arbitragem deu uma, ou melhor, duas mãos para o Naça. No começo do jogo, o juizão ignorou dois pênaltis a favor da Desportiva.

O Elefante tentou o gol no toque de bola. Primeiro com Paulinho Jaú, na tabela com Leandro Diniz. Depois, com Jonathan Reis, de fora da área, após triangulação.

O time uberlandense também atacou. Mas Thiago Pereira, de cabeça, e Juliano, com o pé, desperdiçaram ótimas chances.

No final do primeiro tempo, cruzamento de Pelezinho, o goleiro Fernando não achou nada, mas Paulinho Jaú também errou e mandou pra fora. Na última chance da etapa, Juliano recebeu e bateu bem, mas Glaysson, de mão trocada, salvou com uma defesa que valeu o ingresso.

Os gols ficaram para o segundo tempo. Chitão quase fez no cruzamento de Leandro Diniz, mas não acertou a cabeçada.

Não foi o que aconteceu do outro lado. Na falta batida na intermediária, levantamento frontal na área, um desvio e a bola caiu bem onde estava Thiago Pereira, que fuzilou Glaysson: 1 x 0.

O empate veio na jogada seguinte. Jonathan Reis sofreu pênalti, que ele mesmo bateu, com chute no alto, e converteu.

Com a zaga tendo dificuldades, o goleirão Glaysson teve que se virar e apareceu bem. E ainda contou com a sorte. No cruzamento rasteiro pela direita, Rudson tocou caindo, acertando o travessão.

Depois do gol do empate, a equipe visitante sumiu em campo. E a Unitri foi pro tudo ou nada, já que o empate não servia. O negócio era mandar a bola na área pra ver o que dava.
O Nacional só teve mais uma boa chance, com Serginho dividindo depois da ajeitada de Jonathan Reis. Com a saída de Chitão, a bola não parava na frente.

Lá atrás, sufoco total. No apagar das luzes, mais um balão, e a história se repetiu: de novo Thiago Pereira aproveitou, dando números finais ao jogo.

Escalação - O Nacional formou com: Glaysson; Pelezinho, Alex, Arthur, Assis; Balduíno, Paulinho, Leandro Diniz (Uander), Michel Cury (Jonathan Andrade); Chitão (Serginho) e Jonathan Reis.


Os pontos
Das cinco equipes da Chave A, três avançam para o hexagonal final.

O Portal venceu o Jacutinga por 1 x 0, e somou 16 pontos, em primeiro lugar, garantindo sua classificação. O líder folga na última rodada.

O Jacutinga, com 13 pontos, no segundo posto, precisa de um empate para se classificar.

O Nacional parou nos 11 pontos, ainda na terceira colocação, e precisa ganhar de qualquer jeito - prevendo que a Unitri, também com 11, deve chegar aos 14, com a provável vitória contra a zerada Santarritense.






 
FONTE: WWW.JORNALREPLAY.NET


NÓS ACREDITAMOS, NO SÁBADO A TORCIDA VAI ESTAR EM PESO , PARA VER O NAÇA PASSAR PARA PRÓXIMA FASE............. EQUIPE ZEBUNAREDE VAI ESTAR LÁ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...