Pular para o conteúdo principal

ESTÁ SERVIDO??

Para muita gente insetos são apenas "bichinhos" nojentos e asquerosos que só enchem o saco e devem morrer. Mas em muitos lugares do Mundo eles são ingredientes importantes na culinária local.

Mesmo não sendo um país que tem em sua cultura a pratica de comer insetos, um bar de Paris, na Franca, chamado “Le Festn nu” (O Almoço Pelado, em tradução livre), tras em seu menu, opções de pratos que incluem gafanhotos, minhocas, besouros e escorpiões entre os ingredientes.

Foto: Patrick Kovarick/AFP


A ideia deste estabelecimento vem atraindo vários adeptos e curiosos.

Foto: Patrick Kovarick/AFP


     Na imagem a seguir, o chef Elie Daviron prepara um prato que tem com ingrediente principal gafanhotos .

Foto: Patrick Kovarick/AFP

 E você, ficou com água na boca??

Não seja por isso! Vá agora mesmo no jardim, praça ou área verde mais próxima e pegue o inseto de sua preferência para diversificar a sua janta de hoje.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede