O Cidade Negra possui um som original, que vai do reggae passando por outro estilos como soul e o pop rock, Formado inicialmente por Da Gama (guitarra), Bino Farias (baixo), Lazão (bateria) e Ras Bernardo (vocal), o grupo surgiu na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro em 1986. Suas letras falam de amor e problemas sociais.
Primeira Formação da banda. Foto: Reprodução internet |
Os integrantes do grupo eram apaixonados pelo ritmo jamaicano, Bob Marley, em especial, pela música brasileira como Tim Maia e pelo funk e soul dos anos 1970, além de grandes clássicos do rock como Led Zeppelin. Foi dessa junção de estilos, que nasceu o som único e inconfundível do Cidade Negra.
Em 1990, a Sony music, ainda CBS, resolveu apostar nesse grupo que já
contava com um bom currículo de shows, com direito a excursões para
salvador e são Paulo e até participação em um documentário da BBC de
Londres sobre o Rio. No ano seguintes o grupo lançou o seu primeiro álbum, Lute Para Viver, com letras politizadas e sobre a vida e seus ensinamentos.
Em 1992 veio o álbum, Negro no Poder,
ainda mais pesado e politizado. Esse foi o último disco de Bernardo com a banda, pois o mesmo
saíra para seguir carreira solo.
Em 1994, aconteceram as reformulações que colocariam o grupo em uma nova
fase. Toni garrido, ex-vocalista da banda Bel, entra no lugar de Ras
Bernardo e já imprime seu toque às novas composições.
Foto: Reprodução internet |
O terceiro álbum: Sobre Todas as Forças (2004), coroou a banda, consagrando-a para o sucesso, com grandes sucessos como "A Sombra da Maldade", "Pensamento" e "Onde Você Mora?".
- O Erê - 1996
- Quanto Mais Curtido Melhor - 1998
- Enquanto o Mundo Gira - 2000
- Perto de Deus - 2000
- Acústico MTV - 2002
- Direto - Ao Vivo - 2006
- Diversão - Ao Vivo - 2007
- Que Assim Seja - 2010
Em abril de 2008, Toni Garrido anunciou sua saída do Cidade Negra, depois de quatorze anos na estrada, para seguir carreira com a superbanda Flecha Black e realizar trabalhos solo.
Após quase dois anos e meio afastado, em janeiro de 2011, Toni Garrido retornou a fazer shows com a banda. No entanto, sua volta oficial só ocorreu no fim de 2012, quando se juntou à banda para gravar o álbum Hei, Afro!, lançado em março de 2013.
É com esse currículo que o Cidade Negra vem para Uberaba agitar a galera, no Domingo no Campus. Evento realizado pela Universidade de Uberaba - UNIUBE.
E VOCÊ VAI FICAR FORA DESSA????
E é claro que a nossa equipe estará na cobertura desse grande evento. É nesse DOMINGO, não perca!
Comentários
Postar um comentário