Pular para o conteúdo principal

Manifestação em favor dos direitos dos animais reúne 300 em Uberaba

Manifesto com foco na proteção animal em todos os aspectos movimentou a cidade no último domingo. Apesar da inscrição de cerca de 900 pessoas, aproximadamente 300 compareceram e participaram da passeata, que saiu da praça Rui Barbosa rumo à Prefeitura de Uberaba para reivindicar penas maiores aos responsáveis por crimes praticados contra os animais. A mobilização aconteceu em nível nacional. 

De acordo com a coordenadora da Sociedade Uberabense de Proteção dos Animais (Supra), Denise Max, apesar de a organização ter esperado número maior de pessoas, a quantidade de manifestantes foi o suficiente para chamar a atenção da população. Jovens, crianças e adultos caminharam pelas ruas da cidade em manifestação pacifica para que as condições de vida dos animais melhorem. “As crueldades contra os animais acontecem há todo momento. Por isso estamos reivindicando penas maiores para o tráfico de animais silvestres, que está em terceiro lugar entre os crimes mais cometidos, perdendo somente para drogas e armas. E também penas maiores para os crimes domésticos. Infelizmente a zoofilia é um fato que acontece com frequência no Brasil e as pessoas, na maioria das vezes, cumprem apenas penas comunitárias e quando há prisão, não ultrapassa três meses de reclusão”, explica. 

O grupo saiu da praça Rui Barbosa, passou pela rua Manoel Borges, avenida Santos Dumont, virou na rua Medalha Milagrosa, rumo ao Centro Administrativo, e no local foram afixados cartazes com cobranças à própria Prefeitura e algumas dirigidas ao Ministério Público. “Entre as solicitações ao prefeito, pedimos a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, que hoje atende apenas animais doentes, o que torna impossível o recolhimento de animais saudáveis”, explica Denise, ressaltando que tem oito anos que a Supra cobra a ampliação e que pelas últimas notícias a PMU deverá atender, com reforma prevista para este ano. Ela também diz que o grupo pede que a chipagem dos animais seja para todos e não apenas para aqueles cujos donos são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, como tem sido cogitado.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser