Pular para o conteúdo principal

Manifestação em favor dos direitos dos animais reúne 300 em Uberaba

Manifesto com foco na proteção animal em todos os aspectos movimentou a cidade no último domingo. Apesar da inscrição de cerca de 900 pessoas, aproximadamente 300 compareceram e participaram da passeata, que saiu da praça Rui Barbosa rumo à Prefeitura de Uberaba para reivindicar penas maiores aos responsáveis por crimes praticados contra os animais. A mobilização aconteceu em nível nacional. 

De acordo com a coordenadora da Sociedade Uberabense de Proteção dos Animais (Supra), Denise Max, apesar de a organização ter esperado número maior de pessoas, a quantidade de manifestantes foi o suficiente para chamar a atenção da população. Jovens, crianças e adultos caminharam pelas ruas da cidade em manifestação pacifica para que as condições de vida dos animais melhorem. “As crueldades contra os animais acontecem há todo momento. Por isso estamos reivindicando penas maiores para o tráfico de animais silvestres, que está em terceiro lugar entre os crimes mais cometidos, perdendo somente para drogas e armas. E também penas maiores para os crimes domésticos. Infelizmente a zoofilia é um fato que acontece com frequência no Brasil e as pessoas, na maioria das vezes, cumprem apenas penas comunitárias e quando há prisão, não ultrapassa três meses de reclusão”, explica. 

O grupo saiu da praça Rui Barbosa, passou pela rua Manoel Borges, avenida Santos Dumont, virou na rua Medalha Milagrosa, rumo ao Centro Administrativo, e no local foram afixados cartazes com cobranças à própria Prefeitura e algumas dirigidas ao Ministério Público. “Entre as solicitações ao prefeito, pedimos a ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, que hoje atende apenas animais doentes, o que torna impossível o recolhimento de animais saudáveis”, explica Denise, ressaltando que tem oito anos que a Supra cobra a ampliação e que pelas últimas notícias a PMU deverá atender, com reforma prevista para este ano. Ela também diz que o grupo pede que a chipagem dos animais seja para todos e não apenas para aqueles cujos donos são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, como tem sido cogitado.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do públ…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …