Pular para o conteúdo principal

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa amanhã

Tudo pronto para a 131ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia. As celebrações acontecem de 1º a 15 de agosto, e este ano conta com uma novidade. A paróquia vai celebrar de segunda a sábado o ofício de Nossa Senhora, oração popular que nasceu da experiência do povo em devoção a Maria.

O padre Adriano José dos Santos, responsável pela paróquia, afirma que os preparativos para a festa em homenagem à Padroeira da cidade começaram em fevereiro, mas se intensificaram neste mês de julho. A praça em frente da igreja já está pronta, totalmente decorada. Barracas e brinquedos foram montados e aguardam o início da festa, programado para esta quinta-feira, dia 1º de agosto. Ontem foi o encerramento da peregrinação iniciada no dia 2 de julho e entrega da festa, com a missa do envio. “A parte religiosa e litúrgica da festa deve ser ressaltada. Devemos celebrar a fé e devoção do povo a Nossa Senhora da Abadia”, acrescentou o pároco.

A programação contará com confissões, realizadas todos os dias, celebrações e missas, reza do terço, visitação da imagem de Nossa Senhora da Abadia na Prefeitura de Uberaba, acompanhada de missa, carreata e bênção dos carros, missa infantil, sertaneja, afro, além de intenções especiais para celebrações. A programação social contará com animada quermesse a partir de 20h todos os dias; leilão e bingo fazem parte desta programação.

A novidade deste ano, de acordo com o padre Adriano, é a realização do Ofício de Nossa Senhora. Ele explica que todos os dias, às 9h, serão realizadas orações populares que nasceram da experiência do povo em sua devoção a Maria. “Estamos otimistas quanto ao sucesso de mais esta festa. Esperamos superar o ano anterior. No ano passado a presença do povo de Uberaba e região foi marcante. Este ano esperamos que seja ainda maior”, finalizou o pároco. 

Programação básica da Festa de N. Sra. da Abadia 
Confissões
Todos os dias da quinzena - das 8h às 11h – 14h às 17h 

Celebrações/missas
De 2ª a sábado – 6h, 12h, 15h, 19h
Aos domingos – 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h, 19h30 

Ofício de Nossa Senhora
 De 2ª a sábado – 9h

Reza do Terço
Início: meia hora antes das celebrações. 

Dia 2 de agosto às 15h30
Visitação da Imagem de N. Sra. da Abadia à Prefeitura Municipal de Uberaba e missa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic