Pular para o conteúdo principal

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa amanhã

Tudo pronto para a 131ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia. As celebrações acontecem de 1º a 15 de agosto, e este ano conta com uma novidade. A paróquia vai celebrar de segunda a sábado o ofício de Nossa Senhora, oração popular que nasceu da experiência do povo em devoção a Maria.

O padre Adriano José dos Santos, responsável pela paróquia, afirma que os preparativos para a festa em homenagem à Padroeira da cidade começaram em fevereiro, mas se intensificaram neste mês de julho. A praça em frente da igreja já está pronta, totalmente decorada. Barracas e brinquedos foram montados e aguardam o início da festa, programado para esta quinta-feira, dia 1º de agosto. Ontem foi o encerramento da peregrinação iniciada no dia 2 de julho e entrega da festa, com a missa do envio. “A parte religiosa e litúrgica da festa deve ser ressaltada. Devemos celebrar a fé e devoção do povo a Nossa Senhora da Abadia”, acrescentou o pároco.

A programação contará com confissões, realizadas todos os dias, celebrações e missas, reza do terço, visitação da imagem de Nossa Senhora da Abadia na Prefeitura de Uberaba, acompanhada de missa, carreata e bênção dos carros, missa infantil, sertaneja, afro, além de intenções especiais para celebrações. A programação social contará com animada quermesse a partir de 20h todos os dias; leilão e bingo fazem parte desta programação.

A novidade deste ano, de acordo com o padre Adriano, é a realização do Ofício de Nossa Senhora. Ele explica que todos os dias, às 9h, serão realizadas orações populares que nasceram da experiência do povo em sua devoção a Maria. “Estamos otimistas quanto ao sucesso de mais esta festa. Esperamos superar o ano anterior. No ano passado a presença do povo de Uberaba e região foi marcante. Este ano esperamos que seja ainda maior”, finalizou o pároco. 

Programação básica da Festa de N. Sra. da Abadia 
Confissões
Todos os dias da quinzena - das 8h às 11h – 14h às 17h 

Celebrações/missas
De 2ª a sábado – 6h, 12h, 15h, 19h
Aos domingos – 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h, 19h30 

Ofício de Nossa Senhora
 De 2ª a sábado – 9h

Reza do Terço
Início: meia hora antes das celebrações. 

Dia 2 de agosto às 15h30
Visitação da Imagem de N. Sra. da Abadia à Prefeitura Municipal de Uberaba e missa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…