Pular para o conteúdo principal

ADEUS, DJALMA SANTOS

Foto: Reprodução internet



O Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Djalma Santos de 84 anos, morreu na noite desta terça-feira. Djalma estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, causada por decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.

Considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história, Djalma despontou no futebol profissional na Portuguesa,  foi ídolo no Palmeiras, onde jogou durante nove anos e conquistou vários títulos e no Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.






Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direito da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação. Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as Copas do Mundo de 1954, 1958, 1962 e 1966.

Foto: Reprodução internet

Djalma Santos escolheu Uberaba para viver há 33 anos, quando veio passear na casa dos parentes  da ex-mulher, falecida. Coordenou o projeto "Bem de rua, bom de Escola" da Prefeitura de Uberaba e foi Secretario de Esportes na gestão do Prefeito Odo Adão em 2004.

Mais de mil pessoas foram ao velório e acompanharam o cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no cemitério São João Baptista, em Uberaba.

Foto: Mariana do Espírito Santo
A equipe do zebunarede nesse momento de tristeza, presta uma pequena homenagem a esse grande atleta brasileiro que em toda a sua carreira proporcionou alegria aos amantes do futebol. Obrigado por tudo Djalma e descanse em paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N