Pular para o conteúdo principal

ADEUS, DJALMA SANTOS

Foto: Reprodução internet



O Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Djalma Santos de 84 anos, morreu na noite desta terça-feira. Djalma estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, causada por decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.

Considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história, Djalma despontou no futebol profissional na Portuguesa,  foi ídolo no Palmeiras, onde jogou durante nove anos e conquistou vários títulos e no Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.






Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direito da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação. Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as Copas do Mundo de 1954, 1958, 1962 e 1966.

Foto: Reprodução internet

Djalma Santos escolheu Uberaba para viver há 33 anos, quando veio passear na casa dos parentes  da ex-mulher, falecida. Coordenou o projeto "Bem de rua, bom de Escola" da Prefeitura de Uberaba e foi Secretario de Esportes na gestão do Prefeito Odo Adão em 2004.

Mais de mil pessoas foram ao velório e acompanharam o cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no cemitério São João Baptista, em Uberaba.

Foto: Mariana do Espírito Santo
A equipe do zebunarede nesse momento de tristeza, presta uma pequena homenagem a esse grande atleta brasileiro que em toda a sua carreira proporcionou alegria aos amantes do futebol. Obrigado por tudo Djalma e descanse em paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do públ…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …