Pular para o conteúdo principal

PMU vai retirar seis radares e implantar mais lombadas

Secretaria de Trânsito e Transportes está revitalizando pontos críticos da cidade, considerados nevrálgicos, com demanda intensa de trânsito. A informação é do secretário da pasta, Emmanuel Kappel. 

Segundo ele, estão sendo realizadas pinturas horizontais e verticais, principalmente em quebra-molas, como ocorreu na semana anterior, na avenida Nelson Freire. Atualmente, equipe trabalha na avenida Tonico dos Santos, com previsão de deslocamento para a avenida Marcus Cherem.

Emmanuel explicou que além das vias centrais, a Secretaria está voltando a atenção para revitalização dos bairros periféricos de Uberaba, entre eles o Residencial 2000. “No Centro, onde é detectada a necessidade de reforçar a sinalização, a Settrans a faz, salvo a avenida Leopoldino de Oliveira que depende de uma série de decisões referente às BRT. Mas, o nosso projeto é atingir 100% de Uberaba: bairros, centro e também as vias de acesso às agrovilas”, reforça, acrescentando que os recursos existentes são suficientes para até o final deste ano. 

O secretário explicou que está em fase de licitação a aquisição de placas para sinalização de identificação dos logradouros das ruas da cidade. “Posteriormente vamos incluir em um geoprocessamento, onde os uberabenses poderão acessar e localizar essas vias mais facilmente”.

Em relação à implantação de quebra-molas, o secretário defende o redutor de velocidade como forma educativa e menos dispendiosa do que radares. “Ele é bem mais barato. Ambos são eficientes, mas a nossa intenção não é multar. O foco tem que ser a educação para um trânsito mais seguro”, opinou. No custo benefício, expressa o secretário, o radar não é favorável, embora importante em alguns locais. Ele acrescentou que seis serão retirados nos próximos dias, a ser divulgado posteriormente, por não comportar no orçamento da Secretaria.  Hoje em Uberaba, conforme Emmanuel, existem cerca de 390 quebra-molas instalados. “Destes, colocamos 12 com custo de R$ 20 mil. Um radar tipo bandeira despende R$ 22 mil mensal”, finalizou.

fonte: www.jmonline.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...