Pular para o conteúdo principal

O CARACOL HUMANO

O chinês Lingchao Liu, de 38 anos, construiu uma casa portátil, o que permite que ele possa levá-la junto por onde anda. A casa tem 1,5 metro de largura por dois metros de altura, pesando cerca de 60 kg.

Há cinco anos, Liu foi demitido e decidiu pegar a estrada, com o objetivo de voltar para sua cidade natal, em Guangxi, a partir de Shenzhen, onde trabalhava. Com sacos plásticos e bambu, Liu construiu a casa que ele leva pelo caminho.


Foto: Reuters




 Para se sustentar, ele coleta material reciclado pelo caminho durante suas caminhadas.


Conhecido na China como "caracol humano", Liu está atualmente em sua terceira "casa portátil". No dia que foi fotografado em uma estrada de Liuzhou, ele estava a apenas 32 quilômetros de sua cidade natal, segundo a imprensa chinesa.

Foto: Reuters



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede