Pular para o conteúdo principal

Feira do Livro tem mais de 3 mil exemplares em exposição no calçadão

Com mais de três mil livros, está sendo realizada no calçadão da rua Artur Machado a segunda edição da Feira do Livro. Estão expostos vários tipos de livros, com preços acessíveis e possibilidade de troca. A feira, que começou ontem, será realizada até sábado (11), das 8h às 20h.

As primeiras edições da feira foram realizadas em 2010, houve uma interrupção, mas as atividades foram retomadas este ano, sendo promovidas nos primeiros dias do mês. Um evento que agora conta com o apoio da Fundação Cultural, além de outras 15 entidades sindicais. O objetivo é popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Os livros podem ser adquiridos por R$1 a R$30 e ainda existe a possibilidade de troca de gêneros.

De acordo com um dos organizadores, J. Claudio, nesta edição da feira, assim que foram instaladas as tendas e os livros foram expostos, começaram a aparecer as primeiras pessoas interessadas em comprar um exemplar. “Isso mostra que existem pessoas que gostam de ler, é necessário apenas incentivá-las. Nas ultimas edições muitas pessoas compraram livros e o movimento é grande durante os dias em que estamos instalados no calçadão. A nossa intenção é fazer com que o hábito de ler retome na cidade. Dizem que o povo não gostar de ler, isso não é verdade, pois a quantidade de pessoas que participa da feira mostra o contrário”, explica o organizador, ressaltando que no início era apenas uma tenda e agora já são duas.

Ainda segundo Cláudio, estão expostos cerca de três mil livros, muito bem conservados, de todos os gêneros literários, que agradam desde crianças até os mais assíduos e exigentes leitores. Os livros estão distribuídos em 60 bancadas, para facilitar o acesso à leitura e o manuseio das obras. Todo esse acervo foi adquirido por doações, trocas e alguns comprados (interessados em doar, basta ligar no numero 8879-9413). “O dinheiro que arrecadamos com a feira serve para comprar novos exemplares e manter a estrutura”, afirma Cláudio, lembrando que a Fundação Cultural ajuda com a autorização do espaço e ainda com as tendas.

No sábado, último dia do feirão, o evento também contará com intensa programação cultural, como apresentação de capoeira, teatro e músicas. “Na feira passada, em abril, mais de cinco mil pessoas frequentaram o local. Nossa expectativa é de que milhares de pessoas passem pela feira a partir desta terça."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline